Como Pular Corda E Não Machucar Os Joelhos

Autor: | Ultima Atualização:

Dobre os joelhos ao pular corda para amortecer cada impacto

Pular corda é uma maneira eficaz de queimar calorias e tonificar os músculos por todo o corpo, mas se este exercício causar dor nos joelhos, você rapidamente pendurará a corda e deixará acumular poeira. Pular corda pode ser um exercício de alto impacto para suas articulações, mas com a técnica correta, você se sentirá como se estivesse de volta à escola primária, pulando para o conteúdo do seu coração no recreio.

Encontre uma área que tenha um piso macio, que é propício para pular corda. Piso macio, como uma superfície de borracha, é ideal. O revestimento de vinil almofadado também é adequado, enquanto superfícies duras como concreto, asfalto e pisos de madeira podem causar dor nas articulações. Se você não tiver acesso a um piso adequado, use uma esponja ou tapete de borracha. Você não precisa necessariamente de vários metros de folga acima da sua cabeça para pular corda com sucesso. Uma sala com um teto padrão de dois metros e meio oferece espaço suficiente.

Pule corda usando uma técnica com a qual você se sinta confortável. Algumas pessoas preferem pular com os pés juntos, enquanto outros gostam de pés alternados como se estivessem correndo no local. Concentre-se em dar os menores saltos possíveis; você só precisa levantar os pés cerca de um centímetro do chão para permitir que a corda passe abaixo de você.

Dobre as pernas ao pular corda para reduzir o impacto nas articulações dos joelhos. Se você pular com as pernas rígidas, cada pulo choca seus joelhos, mas se você mantiver as pernas flexionadas e usar os joelhos como amortecedores, pule com um impacto mínimo.

Realize essa atividade por 10 minutos, depois tire uma pausa. Tome nota de como seus joelhos se sentem e observe se você está sentindo alguma dor. Se você sentir dor nos joelhos, pare a atividade e considere encontrar outro exercício para ajudá-lo a ficar em forma

Itens que você precisará

  • Espuma ou tapete de borracha

Dicas

  • Ao aumentar sua velocidade enquanto pular corda, você não precisa aumentar o impacto. Esteja ciente de quaisquer maus hábitos, como saltos mais altos, que se desenvolvem à medida que você pula corda mais rápido.
  • A corda saltadora é um queimador de calorias eficaz. De acordo com um relatório da Harvard Medical School no site Harvard Health Publications, uma pessoa que pesa 70 kg e pula corda por 30 minutos queimará 372 calorias

Aviso

  • Sempre consulte um médico antes de iniciar um novo tipo de treinamento.