
O alumínio tem muitos usos.
O alumínio é o metal mais abundante na crosta terrestre e, ao mesmo tempo, há uma alta demanda por ele na construção de muitos itens. Esse nível extenso de demanda torna esse produto um investimento tentador. Não há maneiras diretas de investir em alumínio, mas você pode investir indiretamente por meio de contratos futuros, ETFs que investem em contratos futuros e as próprias minas. As duas últimas opções estão disponíveis no mercado de ações. Contratos futuros são um pouco mais complexos. Um contrato de futuros é um comércio garantido no futuro para um certo número de unidades de uma mercadoria a um determinado preço. Esse preço é chamado de greve ou preço de entrega, e as mercadorias são entregues e o pagamento é feito em uma data de entrega específica.
Investir através do mercado de ações
Estude a situação de oferta e demanda de alumínio e como diferentes circunstâncias afetam o preço à vista. O preço à vista é o custo para a entrega imediata de uma certa quantidade de alumínio e é o preço em que todos os investimentos são baseados. Os contratos de futuros estão ativos e oscilam em torno do preço à vista, e a diferença entre o preço do contrato e o preço à vista determina o nível de sucesso que o negócio tem. Como os ETFs investem através de futuros, entender a interação entre o preço à vista e os futuros ajuda a monitorar o investimento. O alumínio tem uma oferta e demanda global. Alguns eventos importantes podem afetar a oferta, como terremotos, tempestades violentas ou convulsões políticas. Além disso, a mineração está sujeita a políticas ambientais do governo local, que podem ser severas. A demanda pode ser mais geograficamente concentrada em fábricas e outros locais semelhantes. O tsunami que atingiu o Japão teve um efeito sobre a demanda porque a produção automotiva foi reduzida, (já que essa é uma grande área de produção). A mineração de alumínio está mais espalhada pelos continentes em todo o mundo, então é improvável que um evento afete maciçamente a oferta.
Compile uma lista de ETFs que investem em alumínio por meio de contratos futuros. Se você quiser investir na extração de alumínio, pode investir em empresas de mineração como a Alcoa ou a Rio Tinto. Os ETFs podem ser encontrados online no ETFdb, e os dois principais ETFs de alumínio (no momento da escrita) têm os símbolos JJU e FOIL. Você também pode ir com ETFs que tomam posições em muitos metais, embora o alumínio faça parte apenas deles.
Pesquise os ETFs e as empresas em que você deseja investir. Para os ETFs, fique de olho nos índices de despesas e nas taxas de transação. Pesquisando a volatilidade seria útil também, porque os contratos futuros tendem a pular mais. As empresas podem reduzir a volatilidade por meio de contratos futuros, mas o próprio mercado de futuros pode ter fortes oscilações. Para as empresas, use as etapas analíticas que você usaria para determinar qualquer bom investimento em ações. Veja métricas como lucratividade, dívida x caixa e crescimento. Ganhos crescentes com fluxo de caixa forte e dívidas baixas são alguns dos fatores que determinam um bom investimento, mas há muitos mais, incluindo aqueles específicos para empresas individuais (como experiência de gestão e aquisições).
Compre os ETFs e empresas que pareçam bons para você. Monitore ambos regularmente. As empresas podem formar um investimento de muito longo prazo se esse é o seu estilo, mas como o mercado de alumínio está sujeito aos altos e baixos da demanda, o mercado sobe e desce regularmente. O mercado de futuros reflete isso e, como os ETFs tentam espelhar o mercado em que se concentram, o alumínio não continuará simplesmente a se apreciar no futuro. O preço sobe e desce dependendo de fatores como a economia global e a lucratividade das operações de mineração.
Investir no mercado futuro
Candidate-se a privilégios futuros em sua conta de corretagem ou abra um novo com uma empresa de futuros. O processo é simples em algumas corretoras com um aplicativo simples com algumas perguntas. A E * Trade e a TD Ameritrade têm seções para todos os privilégios em sua conta com links para se aplicarem a novos.
Aprenda sobre como o mercado de futuros funciona. O mercado de futuros não é o mesmo que o mercado de ações. Você quer ser um comprador em um contrato se espera que o preço suba acima do preço do seu contrato. Você tem uma entrega garantida a esse preço. Se o preço subir, você pode revender essa quantidade a um preço mais alto e coletar a diferença. Tudo isso é feito através de acordos em papel, e você não precisa receber a mercadoria real. É possível praticar futuros de negociação antes de começar a negociar se a sua corretora tiver um sistema em vigor. Dominar a interface da sua corretora também é uma boa ideia, porque você não quer erros de negociação caros. As horas de negociação para futuros de alumínio são 6: 00 pm até 5: 15 no dia seguinte, de domingo a sexta-feira, que são compartilhadas com todos os outros mercados de metais.
Comece a negociar futuros em alumínio quando estiver confortável com o processo real. Como o mercado é quase 24 horas por dia, 6 dias por semana, o compromisso de tempo pode ser substancial. Os contratos de futuros são para quantidades fixas por contrato, e os requisitos de capital podem ser muito altos.




