Como Melhorar Os Cursos De Natação

Autor: | Ultima Atualização:

Prática e técnica adequada irão melhorar sua natação.

Seja nadador competitivo ou nadar para exercícios e aliviar o estresse, sua natação melhora da mesma forma - através da prática. No entanto, apenas praticar usando a técnica correta vai ajudá-lo a melhorar. Se você quiser nadar mais rápido e parecer mais limpo na água fazendo o rastejamento dianteiro, costas ou qualquer outro golpe, então entender a técnica apropriada para cada braçada é a chave para o seu sucesso.

Verifique o seu alinhamento enquanto estiver em terra. Torne-se consciente das curvas na coluna, como um desleixo na parte superior das costas ou um balanço na parte inferior das costas. Dobre o cóccix para baixo e levante o peito para alinhar sua coluna. Observe o alinhamento das vértebras do pescoço com a coluna. Posicione a cabeça de modo que o pescoço fique alinhado com a coluna. Lembre-se desta postura reta na água para todos os seus golpes.

Verifique o alinhamento do seu corpo constantemente enquanto você nada. Não importa qual acidente vascular cerebral você esteja fazendo, simplificar é importante para a velocidade. Mantenha toda a sua coluna reta com todas as vértebras alinhadas.

Mantenha os braços e as pernas emoldurados dentro do corpo para que o rastejamento frontal e o nado costas permaneçam alinhados. Seus membros nunca devem cruzar o centro do seu corpo. Mantenha os antebraços perto dos ouvidos quando você os levar para cima, e mantenha as pernas juntas enquanto chuta.

Aperte os músculos do seu núcleo para ajudá-lo a manter seu alinhamento. Envolver seu abs também adiciona mais potência aos seus golpes no braço e chutes.

Respire com a técnica correta para o rastreamento da frente, para que ele não diminua sua velocidade. Respire a cada três tempos para obter o consumo ideal de oxigênio. Prender a respiração só vai atrasá-lo. Em vez de levantar a cabeça, gire o pescoço para o lado e gire os ombros o suficiente para inspirar. Mantenha tanto a sua cabeça e rosto na água quanto possível para que você possa manter seu pescoço longo e seu corpo aerodinâmico.

Preste atenção ao seu chute. Mantenha seus chutes em um ritmo constante, suave e sem muita salpicos. Para o rastejamento frontal, aponte os dedos dos pés e mantenha os tornozelos soltos. Para o rastejamento dianteiro e costas, mantenha os joelhos relaxados e dobre-os apenas levemente enquanto você chuta os quadris, engajando os abdominais inferiores e flexores do quadril.

Assista a sua técnica de pés e pernas para o nado de peito. Ao contrário do rastejamento dianteiro e do nado de costas, a maior parte do trabalho para um nado de peito correto vem do seu chute. Suas pernas e pés devem estar na posição correta para o chute mais propulsivo. Flexione seus pés e vire-os para fora. Dobre os joelhos para aproximar os calcanhares o máximo que puder de um chute mais forte.

Esprema seus glúteos quando você nada. Ao envolvê-los, você está dando muito mais poder à sua ação de chute, não importa qual golpe você esteja fazendo.

Concentre-se na entrada correta da mão para o toque que você está fazendo. Para o nado de costas, por exemplo, sua mão deve entrar na água com o dedo mindinho primeiro e com a palma da mão perpendicular à água. Mantenha os antebraços muito próximos aos ouvidos a cada braçada para ficar reto e aerodinâmico.

Pratique, concentrando-se na técnica e não na velocidade. Para melhorar, apenas pratique um derrame se estiver fazendo isso com o formulário correto. Diminua a velocidade da sua natação para que você possa se concentrar em cada aspecto de sua técnica e alinhamento. Seus músculos irão memorizar os movimentos corretos para que eles cheguem naturalmente a você enquanto você aumenta sua velocidade.

Ponta

  • Um treinador de natação pode ajudá-lo a verificar sua forma e técnica.