Lista De Ervas Seguras Para Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Várias ervas podem ser usadas no tratamento de gatos.

A erva é a única erva que todos sabem que não é apenas segura para gatos, mas amada por eles. Tem diferentes efeitos em diferentes gatos, desde acalmá-los até excitá-los. Várias ervas, no entanto, são seguras para gatos e úteis no tratamento de doenças felinas holisticamente.

Sistema Imunológico, Infecções, Cicatrização

Se você já usou equinácea para combater um resfriado, então você está ciente disso. é conhecido por estimular o sistema imunológico. Goldenseal, calêndula, valeriana e trevo vermelho são outras ervas eficazes em ajudar o sistema imunológico a combater a infecção. Formas líquidas dessas ervas estão disponíveis para uso tópico. Especificamente, o extrato semelhante ao xarope do trevo vermelho é eficaz em queimaduras, feridas e abcessos.

Desordens do apetite, do estômago / digestão

Quando o seu gato tem pouco apetite e sofre de doenças digestivas alcaravia, urtiga e endro Todas as ervas são eficazes no tratamento de distúrbios estomacais. A valeriana é especialmente indicada para cólicas, gases e cãibras, e a bardana também pode ser usada como laxante.

Anti-Inflamatória

Goldenseal tem muitos usos, tanto na forma tópica como oral, principalmente relacionados ao tratamento de vírus. e problemas de imunidade. Quando tomado internamente, goldenseal pode aliviar a diarréia e melhorar o sistema imunológico. Quando usado externamente, é eficaz no tratamento de lesões menores e tem sido usado em lavagens oculares para tratar doenças oculares.

Respiratório, Alergias, Seios

Alergias e problemas sinusais e respiratórios podem ser ajudados com ervas como o olho, urtiga e trevo vermelho. Todos os sintomas associados a resfriados, alergias e espirros semelhantes a febre do feno, olhos lacrimejantes, coceira, congestão nasal e tosse são aliviados quando tratados com esses medicamentos fitoterápicos.

Trato Urinário

Problemas do trato urinário são um problema freqüente gatos. O Cranberry é um conhecido tratamento natural para uma condição do trato urinário, que, segundo Vetinfo, é eficaz tanto para gatos quanto para seres humanos. Urtiga também é útil para tratar infecções do trato urinário e promover a saúde do trato urinário.

Super-Herbs

Enquanto a maioria das ervas tem múltiplos usos, algumas são super-ervas, conhecidas por seu tratamento útil de uma ampla variedade de doenças. e condições. Salsa e trevo vermelho são ambos conhecidos por desencorajar o crescimento do tumor, tornando-os úteis para o tratamento do câncer. A salsa também é eficaz no tratamento de glândulas inchadas, indigestão, asma e tosse, bem como nas condições do pulmão, estômago, bexiga e rim. Trevo vermelho pode ser usado como um antibiótico e é bom para a tuberculose, artrite e doenças de pele, apenas para listar alguns. O alecrim é ainda outra erva multiuso que é usada para tudo, desde uma pele e um tônico capilar até a redução da pressão sanguínea, restaurando o apetite, melhorando a circulação e acalmando as condições nervosas. O alecrim é normalmente usado externamente, no entanto, devido ao perigo de toxicidade. As folhas podem ser fervidas em vinho para criar um tratamento tópico que pode ser administrado com segurança, embora o seu gato não deva lamber a área à qual é aplicado.

Administração de remédios fitoterápicos para o seu gato

Aplicação de ervas remédio para o seu gato topicamente é geralmente seguro para fazer. No entanto, você deve sempre consultar o seu veterinário antes de dar o seu gato quaisquer medicamentos ou suplementos por via oral, mesmo os naturais. Alguns podem ter interações com um medicamento que seu gato já está usando e alguns só podem ser administrados em quantidades limitadas sem se tornarem tóxicos. Outros podem ser bons para uma condição, mas têm um efeito adverso em outra. Também é bom consultar seu veterinário para obter conselhos sobre dosagem e como administrar a erva ao seu gato, pois doses seguras e benéficas dependem de coisas como o gato individual, seu peso e suas preocupações médicas.