
Mantenha medicamentos e inseticidas longe do seu gato.
Você provavelmente já sabe manter seus gatos longe do fogão, objetos afiados, janelas abertas e chamas abertas. Às vezes, no entanto, os perigos para seus preciosos bebês de pele não são tão óbvios. Muitos itens domésticos comuns, como medicamentos e alimentos, podem representar uma ameaça para a saúde do seu gato. Se você não tiver certeza se algo é ou não perigoso para seu gato, entre em contato com seu veterinário para esclarecimentos.
Medicamentos
No 2012, a ASPCA lidou com casos 25,000 de animais de estimação que ingeriam a medicação do dono. A ASPCA observa que os três principais medicamentos que os animais estão expostos incluem antidepressivos, medicamentos para o coração e medicamentos para a dor.
Não são apenas medicamentos humanos que podem ser perigosos, no entanto. Os medicamentos para animais de estimação com sabor e mastigáveis facilitam a administração de medicamentos a seus animais de estimação, mas também aumenta a probabilidade de que seu gato coma a embalagem inteira ou a garrafa se tiver a oportunidade. Mantenha todos os medicamentos, humanos ou animais de estimação, trancados e longe de seus animais de estimação.
Plantas
Plantas domésticas podem adicionar beleza e vida ao seu ambiente, mas elas podem ser extremamente perigosas se o seu gato decidir comê-las. A ingestão de lírios, por exemplo, pode levar a insuficiência renal e morte em questão de horas. Outras plantas tóxicas incluem poinsétias, aloe vera, hera ramificada, samambaia, cravos, narcisos e eucaliptos. Sempre faça sua pesquisa antes de trazer uma planta para sua casa. Mesmo que uma planta seja considerada não-tóxica, é melhor desencorajar o gato de mastigar folhas ou flores.
Produtos para pragas
Produtos de pragas, como inseticidas e rodenticidas, são eficazes para matar convidados indesejados em sua casa, mas eles também representam uma ameaça para os gatos que você ama. A ingestão desses venenos pode causar hemorragia interna, convulsões ou falhas nos rins. De acordo com a ASPCA, mais de 50 por cento das chamadas para o Animal Poison Control Center sobre gatos envolvem a exposição a inseticidas.
Tome cuidado ao colocar venenos em sua casa. Não deixe formigas ou venenos de rato em qualquer lugar que seu gato possa alcançar. Tenha em mente que os gatos são astutos e determinados. Quando eles vêem algo que eles querem, eles fazem um bom trabalho para chegar lá.
Alimentos
Você pode pensar que escorregar pedaços de mesa para o seu gato é o caminho para o coração dele, mas pode causar mais mal do que bem. Chocolate, uvas e passas são tóxicos para os gatos. Outros perigos alimentares potenciais incluem cebolas, nozes de macadâmia, folhas de tomate e caules e folhas de ruibarbo. O xilitol, o adoçante encontrado em muitas gomas sem açúcar, pode causar hipoglicemia - ou baixa de açúcar no sangue - que pode levar a danos no fígado ou insuficiência hepática. Sobras de ossos de frango podem quebrar e se tornar um risco de asfixia. É melhor prevenir do que remediar, então continue alimentando sua comida de gatos.




