Como Dar Um Gato Doente Que Não Está Comendo Um Comprimido

Autor: | Ultima Atualização:

Mesmo o gato mais complacente pode resistir a tomar pílulas.

Um gato doente o suficiente para parar de comer está muito doente. Não importa o quanto ele se sinta mal, ele provavelmente vai lutar quando chegar a hora de lhe dar medicação. Com um pouco de prática, você deve ser capaz de pegar uma pílula nele com o mínimo de barulho.

Sente-se no chão com o seu gato ao seu lado. Acaricie, acaricie e converse com seu gato para que ele esteja relaxado.

Segure a pílula na mão mais distante do seu gato. Continue acariciando-o com a mão que está mais próxima. Certifique-se de que este braço é colocado sobre as costas do seu gato, para que você possa controlá-lo um pouco.

Segure a cabeça do gato pelas bochechas e levante-a com a mão livre, para que a boca dele se abra. É quando você pode esperar que o gato fique agitado e tente escapar. Esteja preparado.

Coloque a pílula na boca do seu animal de estimação, o mais para trás possível em sua garganta. É importante levar a pílula para trás o suficiente para que ele engula em vez de cuspir a pílula de volta.

Preste atenção para o seu gato começar a lamber os lábios. Isso é tipicamente um indicador de que ele engoliu a pílula.

Ponta

  • Quando seu gato tenta escapar, ele normalmente tenta fugir para trás. Quando você se senta, sente-se contra uma parede e se posicione de modo que fique ligeiramente atrás do seu gato, com os dois voltados para a mesma direção.