O Que São Empréstimos Exigíveis?

Autor: | Ultima Atualização:

Verifique cuidadosamente os documentos do seu empréstimo para uma solicitação de demanda ou de chamada

Não cumpra os termos do seu empréstimo e os encargos atrasados ​​são a menor das suas preocupações. Se o seu empréstimo contiver uma cláusula de chamada, o banco tem o direito de exigir o pagamento integral. Geralmente isso acontece se você não atender a critérios específicos, por isso não há necessidade de suar de fechamento para pagamento. Apenas certifique-se de compreender os termos do seu contrato de empréstimo e segui-los para evitar surpresas desagradáveis. Os empréstimos exigíveis são geralmente contratos de curto prazo emitidos para corretoras e empresas que precisam de uma infusão temporária de capital, mas alguns empréstimos pessoais contêm cláusulas de compra.

Definição

Um empréstimo exigível dá ao banco o direito de exigir pagamento imediato. cheio. Isso pode não parecer justo, mas, embora haja dúvidas sobre a ética das cláusulas de chamadas, elas são perfeitamente legais. Isso não significa que você tem que viver com a constante ameaça do banco exigindo o pagamento integral do seu empréstimo. Fazer um empréstimo pode ser um processo caro para o banco, especialmente se ele chamar um empréstimo que você não pode pagar. Os bancos geralmente exercem uma cláusula de chamada como último recurso devido a uma violação de termos.

Tipos

Existem dois tipos comuns de cláusulas de chamada, um empréstimo de demanda e uma opção de compra de termo. Alguns empréstimos de demanda, tipicamente linhas de crédito de um ano, têm datas de vencimento. O empréstimo expirará em uma data definida, mas o banco tem o direito de fazer o empréstimo a qualquer momento. Outros empréstimos de demanda não têm uma data de vencimento. Você faz pagamentos de juros mensais e paga o principal quando possível. O banco pode exigir o reembolso integral a qualquer momento. Uma opção de compra a termo significa que o banco revisa seu empréstimo em intervalos, a cada cinco anos, em um prazo de 25 anos, por exemplo. O banco tem o direito de exigir o pagamento em cada intervalo, em vez de continuar o empréstimo.

Documentação

A documentação varia de acordo com o banco e o tipo de empréstimo. Enquanto o grande número de documentos pode ser esmagador, você só precisa saber o que procurar. Você encontrará a cláusula de chamada na nota promissória ou no contrato de empréstimo. A cláusula de chamada aparecerá como sua própria seção e detalhará as condições exatas sob as quais o credor pode chamar o empréstimo. A menos que você seja um advogado ou tenha experiência em empréstimos, é recomendável que seu advogado revise esses documentos antes de fechar. Uma vez que você assina esses documentos, boa sorte tentando negociar a provisão de chamadas - você vai precisar dele.

Aplicação

Não se engane, existem cláusulas de chamada para proteger o banco. Embora possa ser difícil recuperar o saldo, um banco que chama um empréstimo tomou a decisão de que é melhor forçá-lo a pagar agora do que continuar o empréstimo. Um motivo comum para chamar um empréstimo é por falta de pagamento. Em empréstimos com cláusulas de chamadas a termo, o banco analisará suas informações financeiras para decidir se deseja continuar. Por exemplo, se você tiver um empréstimo de 25 anos com uma cláusula de chamada de cinco anos, o banco analisará o empréstimo e suas finanças. Se houver deterioração, poderá exigir pagamento em vez de renovar o empréstimo para o próximo período de cinco anos.