Escada De Escalada Com Um Pé Quebrado

Autor: | Ultima Atualização:

Um pé quebrado faz da escalada um desafio.

Um estilo de vida ativo oferece muitos benefícios, mas também pode trazer riscos. Um comum é quebrar um ou mais dos pequenos ossos do seu pé. Isso pode exigir um sapato rígido ou um elenco, e muletas ou bengalas, o que pode tornar a vida um pouco mais desafiadora, especialmente se o Nest ou o escritório tiver escadas. Ao recuperar-se, leve a navegação das escadas lenta e facilmente.

Preparação

Os tapetes de lançamento na base da escada podem ter que ser armazenados pelo menos temporariamente. Você ou o Sr. Nestie podem conduzir um exame completo das escadas, incluindo os degraus, para bordas levantadas, pregos estalados ou carpetes que podem tropeçar em seu elenco, bota, muleta, cana ou pé saudável. Se necessário, seque as escadas - especialmente se elas forem de linóleo, azulejo ou mármore. Mantenha o peso do seu pé quebrado, agarrando o corrimão mais próximo para obter apoio.

muletas

Suas muletas precisam se encaixar bem para você manter a alavancagem e o equilíbrio. Pontas de borracha em boas condições precisam se fixar firmemente no fundo das muletas. Coloque as muletas na axila em frente ao pé quebrado. Se você não tem certeza de que pode manusear as duas muletas com uma mão, coloque uma muleta em alguém para segurar enquanto sobe as escadas, ou peça para alguém carregá-la pelas escadas e deixá-la ao alcance no topo da escada. Do mesmo lado você está subindo. Segure o corrimão um pouco à frente do seu tronco e coloque suas muletas no degrau logo acima do que você está segurando. Incline-se ligeiramente para a frente e suba um degrau no seu pé bom - mas somente depois de ter um suporte sólido com o corrimão e muletas emparelhadas. Continue um passo de cada vez até chegar ao topo. Reverta o processo, subindo de volta com as duas muletas e o corrimão, para descer de volta.

Pato

Se você estiver usando uma bengala em vez de uma muleta para subir as escadas, coloque-a no próximo degrau, bem voltada para o degrau e não na borda do degrau. Levante seu pé quebrado atrás de você e pule para o próximo passo. É melhor usar o corrimão para suportar a maior parte do seu peso, porque uma bengala não oferece a mesma estabilidade que uma muleta faz. Se possível, tenha alguém grande e forte o suficiente para impedi-lo de cair bem atrás de você, observando você. Faça uma pausa para recuperar o equilíbrio, mova a mão mais para cima no corrimão e na parte de cima da bengala até a parte de trás do próximo passo e pule para cima. Repita até chegar ao topo da escada. Volte para baixo pelo mesmo caminho, mantendo o pé quebrado mais próximo do corrimão.

Sentado

Subir as escadas em sua parte traseira é a maneira menos digna de chegar ao topo, mas se você tiver problemas com o equilíbrio ou força, é também o mais seguro. Sente-se nas escadas de costas para o topo. Mantenha seu pé quebrado fora do caminho ou peça a alguém para apoiá-lo para você. Coloque as mãos no degrau acima do que você está sentado com um aperto firme. Incline-se ligeiramente para trás e pressione para baixo com as palmas das mãos ao empurrar o chão com o pé intacto, levantando as nádegas para o degrau em que suas mãos estão. Se seus ombros e braços são fortes e flexíveis o suficiente, coloque suas mãos dois passos para subir a escada um pouco mais rapidamente.