
O IRS fornece os formulários que você precisa para arquivar as declarações de imposto do ano passado.
O IRS aconselha arquivar qualquer uma das suas declarações fiscais que estão vencidas, mesmo se você não puder pagar integralmente quaisquer impostos adicionais devidos. Você deve registrar as declarações de impostos do ano anterior antes que o governo arquive um retorno para você ou aja contra você. Além de pagar penalidades adicionais, você não pode obter todas as isenções e deduções que você pode fazer se o IRS arquivar um retorno para você. Pior ainda, se você não cumprir com os pedidos do IRS para arquivar seus retornos vencidos, você poderá acabar enfrentando acusações criminais.
Vá para o site do IRS.gov. Faça o download e imprima as publicações, instruções, cronogramas e formulários para os anos anteriores, para registrar uma declaração de imposto de renda. Você deve arquivar um retorno de papel se você arquivar sua declaração de imposto de renda federal depois de meados de outubro após o final do ano fiscal atual. Por exemplo, quando o ano fiscal 2012 termina em dezembro 31, você tem de meados de janeiro a meados de outubro 2013 para enviar por e-mail sua devolução de imposto 2012. Você não pode arquivar eletronicamente as declarações de impostos dos últimos anos.
Preencha os documentos para as declarações de impostos do ano passado que você baixou na Etapa 1. Anexe quaisquer documentos financeiros que forneçam prova de sua renda em um ano anterior. Você precisará do seu formulário W-2, registros comerciais se você for autônomo e 1099 se tiver recebido interesse de poupança ou fizer trabalhos freelance ou contratuais. Se você pagou juros de hipoteca, precisará do seu formulário 1098. Se você pagou juros sobre um empréstimo estudantil, precisará do formulário 1098-E. Você também precisará de recibos para as deduções que você fizer ou créditos reivindicados. Faça cópias para si mesmo, bem como o IRS.
Visite um Centro de Assistência ao Contribuinte perto de você se o IRS não puder responder às suas perguntas sobre uma situação fiscal específica on-line ou por telefone. O Serviço de Advocacia do Contribuinte é outro recurso para os contribuintes que precisam de assistência para resolver problemas fiscais. Os serviços são gratuitos. Cada estado tem pelo menos um escritório de advocacia do contribuinte.
Configure um plano de pagamento mensal se você não puder pagar o valor total da dívida fiscal que você deve ao mesmo tempo. Você deverá multas adicionais e juros sobre um saldo devedor em uma declaração de imposto atrasada. Se você estiver preenchendo uma declaração de impostos com atraso superior a cinco meses, multiplique a dívida fiscal devida em 25 por cento para calcular a penalidade de falha no arquivamento.
Calcule a penalidade de falha na cobrança multiplicando o valor do imposto devido no retorno do ano anterior em 0.5 por cento para cada mês em que o imposto estiver atrasado. O IRS também cobrará juros sobre o imposto que você deve. As taxas de juros mudam trimestralmente e são calculadas com base em cada dia em que você não paga o imposto devido.
Envie seu retorno de imposto de volta pelo correio certificado. Guarde o recibo com a data de envio estampada nele. Solicite um recibo de retorno assinado pelo destinatário também. Vai custar-lhe alguns dólares, mas dessa forma você pode provar que o IRS recebeu seu retorno.
Itens que você precisará
- Formulários fiscais
- Recordes financeiros




