
Prove suas realizações para marcar a segunda entrevista.
Uma entrevista de emprego é apenas mais uma apresentação de vendas. Só que desta vez é você que está vendendo - suas habilidades, sua direção e seu ajuste para a posição. Durante uma segunda entrevista, você não pode esperar receber as mesmas perguntas e a recepção amigável que recebeu pela primeira vez. Faça sua lição de casa depois de receber a chamada para a segunda entrevista. De acordo com o recrutador de vendas Aaron Wallis, a segunda entrevista vai ficar suja com números. Na primeira entrevista, os entrevistadores avaliam sua personalidade para ver se você seria uma boa opção para a empresa. É na segunda entrevista que você precisa se provar.
Avalie suas fraquezas. Honestamente avaliar seus inconvenientes como um candidato, o entrevistador vai quando comparando você a outros candidatos. Seja proativo e eleve essas fraquezas e diga ao recrutador o que você está fazendo para melhorar. Por exemplo, se as suas habilidades com o computador não forem tão boas, mencione as aulas noturnas que você está cursando na faculdade comunitária ou os cursos on-line que acabou de concluir por meio de uma associação do setor.
Contra-objeções com retornos positivos. Faça perguntas para descobrir a preocupação real do recrutador para que você possa dar a volta por cima. Por exemplo, se o recrutador diz que está preocupado com o fato de você ser superqualificado para o trabalho de vendas, precisa descobrir as verdadeiras preocupações do entrevistador. Pode ser a sua idade, as suas necessidades salariais ou a sua experiência de gestão que lhe dão uma pausa. Contra a objeção, dizendo que sua idade é uma vantagem por causa de sua maturidade, você não está preocupado com o salário, porque você sabe que pode compensar isso em comissões ou que você não tem absolutamente nenhum desejo de administrar novamente.
Forneça exemplos concretos adicionais de suas habilidades e experiência de vendas: mostre suas habilidades com evidências concretas. Crie um portfólio e inclua cópias de suas associações de associação, cartas de referência e gráficos do seu volume de vendas. Traga planilhas que mostram seus números de vendas no último ano. Faça um gráfico que retrate o crescimento de vendas em sua empresa anterior. Dê aos entrevistadores uma lista parcial do número de contatos que você trará para o trabalho.
Forneça fontes de referência secundárias para reforçar suas reivindicações. Aponte as referências adicionais que você inclui em seu portfólio e que esses gerentes, fornecedores e CEOs podem atestar suas excelentes habilidades de comunicação ou seu conhecimento financeiro. Traga cartas de agradecimento ao cliente anterior. Obtenha uma carta de recomendação de seus professores mais recentes ou do presidente de um comitê da associação do setor no qual você serviu para atestar seus talentos.
Itens que você precisará
- Portfólio
- Lista de referências
- Fichas de dados de vendas
- Gráfico de crescimento de vendas
dicas
- Seja ousado e diga algo como "então, quando posso começar?" Ou tente um estreitamento antes de perguntar como o entrevistador pensou que a reunião ocorreu. Em seguida, pergunte quando você pode avisar seu antigo empregador.
- Tente um fechamento afirmativo e diga “isto foi bem. Eu gostaria de continuar com este trabalho e começar dentro das próximas três semanas. ”
Aviso
- Vista-se confortavelmente e tome um café da manhã saudável antes de ir para a entrevista, porque você não pode esperar sair de lá rapidamente em uma segunda entrevista - e você precisa ficar calmo e energético durante todo o processo. De acordo com o Instituto do Governo Local, as segundas entrevistas podem durar uma hora ou até mesmo um dia inteiro e podem incluir até almoço e jantar, séries de testes, várias reuniões e uma visita às instalações.




