
Chamadas constantes de cobradores de dívidas são irritantes. Embora você possa ignorar as chamadas telefônicas, ignorar a possibilidade de ter sua conta bancária confiscada é um pouco difícil. Se você já pagou uma agência de cobrança, pode estar preocupado com a segurança das suas informações bancárias. As informações da sua conta são mantidas em sigilo de acordo com o Fair Debt Collection Protection Act. As agências de cobrança não podem compartilhar as informações da sua conta com outras agências de cobrança.
Obtendo informações sobre suas contas bancárias
Lembre-se de que nenhuma agência pode compartilhar informações bancárias, se você não as fornecer, o que não é obrigatório. Agências de cobrança podem ser agressivas e intimidadoras. A agência de cobrança pode fazer falsas alegações para coagi-lo a pagar a dívida. Afinal, o principal objetivo de um cobrador de dívidas é recuperar o dinheiro que você deve. Ameaças para contatar seu banco e apreender ativos são uma violação do FDCPA.
Compartilhando informações da conta
Se você fornecer as informações da sua conta bancária para uma agência de cobrança, as informações deverão ser mantidas em sigilo. Sob o FDCPA, as informações devem ser mantidas entre o indivíduo, o credor, um advogado representando uma das partes e um departamento de crédito. Qualquer informação pessoal que a agência de cobrança obtenha só pode ser usada com a finalidade de satisfazer a dívida que você deve.
Localizando contas bancárias
Embora as agências de cobrança não possam obter as informações da sua conta de outros credores, existem outras maneiras de revelar suas contas bancárias. Se você já enviou um cheque para o credor original, o credor provavelmente irá ajudar com a recuperação da dívida, entregando as informações da sua conta. Há também empresas especializadas em descobrir os ativos do devedor. Mesmo que uma agência de cobrança possa rastrear suas informações bancárias, ela não poderá acessar sua conta sem permissão ou ordem judicial. Para cobrar ou aproveitar ativos, a agência de cobrança deve entrar com uma ação judicial contra você e vencer. Se a agência de cobrança vencer, o tribunal concederá uma sentença que permitirá à agência de cobrança recuperar a dívida por quaisquer meios legais necessários. De acordo com a Federal Trade Commission, um cobrador de dívidas não pode enviar uma cópia da sentença ao seu empregador, a menos que tente garantir uma penhora salarial ou outro remédio. Outros meios legais para coletar em um julgamento incluem congelamento dos fundos em sua conta e colocação de ônus sobre sua propriedade.
Cuidado ao fazer pagamentos
Se você entrar em um acordo com um cobrador de dívidas, evite fornecer qualquer informação de conta bancária. Quando você autoriza pagamentos automáticos, o cobrador de dívidas pode continuar debitando os fundos da sua conta bancária mesmo depois de cancelar o contrato. Quando o dinheiro é retirado da sua conta, pode ser quase impossível recuperá-lo. No entanto, se o coletor acessa sua conta sem sua permissão, você tem 60 dias a partir da data do extrato bancário mostrando a transação para disputá-la e iniciar uma investigação. Ao pagar a dívida, envie ordens de pagamento para sua própria proteção.




