Como Alimentar Um Cão Desnutrido

Autor: | Ultima Atualização:

Tenha cuidado ao dar guloseimas a um cão subnutrido.

A abundância de comida parece ser uma ótima maneira de estimular um cão magro e subnutrido, mas você tem para abordá-lo com cuidado. Deixá-lo comer tudo o que ele pode segurar geralmente não é o melhor plano, mas você pode reconstruí-lo com boa comida e alimentação adequada.

Determine se o cão tem algum problema de saúde que possa estar causando sua desnutrição. Cães que acabam em abrigos geralmente são magros e desnutridos simplesmente devido à falta de comida, mas vários problemas de saúde podem causar o mesmo efeito. Se o veterinário achar que seu cão tem muitos vermes, uma doença como a doença ou uma doença como o câncer, ele fará recomendações dietéticas específicas junto com o tratamento dele.

Pergunte ao seu veterinário se ele pode estar seriamente desnutrido. , que é uma forma extrema de desnutrição e é tipicamente diagnosticada quando um cão perdeu pelo menos 10% de seu peso normal. Se assim for, ele será muito magro e todas as suas costelas e os ossos do seu quadril serão muito óbvios. O veterinário normalmente fornecerá instruções de alimentação. Se você não puder chegar a um veterinário imediatamente e precisar começar a alimentar o cão, resista à tentação de alimentar mais do que apenas uma pequena quantidade, pois a superalimentação fará mais mal do que bem.

Selecione um alimento de crescimento para o cão . A Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais sugere que você alimente um cão subnutrido com uma ração de alta qualidade - independentemente da sua idade - para lhe dar um impulso nutricional. Se ele é muito desnutrido, ele deve ter alimentos que é pobre em carboidratos e ricos em gordura e contém uma quantidade adequada de fosfato, magnésio e potássio, de acordo com especialistas da U.C. Koret Shelter Medicine Program da Davis. Ele também pode precisar de suplementação com tiamina parenteral, mas verifique com seu veterinário primeiro

Descobrir quanta comida seu animal de estimação deve receber a cada dia. Siga as instruções de alimentação no rótulo do alimento para cães. Se ele estiver seriamente desnutrido, você precisará iniciá-lo com um quarto do seu total diário recomendado para evitar possíveis consequências à saúde que podem levar a convulsões, falência de órgãos e coma. Se ele estiver apenas desnutrido, sem fome, você pode alimentar o cão com toda a quantidade recomendada.

Divida sua porção diária em várias refeições, especialmente se suspeitar que ele está seriamente desnutrido ou se você acha que é possível que ele não tenha comido pelo menos cinco dias, e alimentá-lo com uma pequena quantidade de três a seis vezes por dia. Ao longo de uma semana e meia, você pode aumentar a quantidade em cada mamada e diminuir o número de mamadas, até que você esteja alimentando-o com a quantidade total recomendada pelo fabricante de ração a cada dia. Se ele estiver desnutrido, mas não tanto quanto 10% abaixo do seu peso normal, ou uma vez que você o construiu para onde ele pode comer refeições de tamanho normal, ele pode se beneficiar da alimentação livre, onde você deixa sua comida fora de casa. tempo e ele pode comer quando quiser

Dica

  • Seu cão pode se beneficiar de guloseimas, mas dar-lhe muitos petiscos saborosos pode impedi-lo de obter a nutrição adequada na hora das refeições. Pedaços de frango cozido ou fígado cozido fazem bons lanches, mas evite mimos com pouco ou nenhum valor nutricional

Aviso

  • Cães severamente desnutridos podem se tornar vítimas da "síndrome de realimentação", uma condição metabólica que pode levar a convulsões, problemas e coma. É melhor consultar um veterinário antes de tentar alimentar um cão que está extremamente abaixo do peso ou que está sem comida há muito tempo.