Como Avaliar Um Plano De Exercícios Pessoais

Autor: | Ultima Atualização:

Certifique-se de que seu plano é mais do que um rosto bonito.

Vamos enfrentá-lo: começar um novo plano de exercícios é muito emocionante. Você pode comprar roupas novas, verificar o equipamento mais recente e contar a todos os seus amigos sobre isso no Facebook. Mas o teste real de um plano de exercícios pessoais não é o quão fofo você fica no seu equipamento - é o quão efetivo o plano é para o seu corpo. Ao acompanhar o seu sucesso e avaliar o seu plano de viagem, pode certificar-se de que tira o máximo proveito dos seus treinos regulares - e dos fantásticos sapatos de corrida que comprou.

Verifique o seu plano de treino para todos os componentes necessários. Um plano de treino sólido contém três componentes - cardio, força e flexibilidade. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças recomendam que os adultos saudáveis ​​recebam 30 minutos de cardio cinco vezes por semana, participem de treinamento de força duas a três vezes por semana, além de alongamentos para uma rotina equilibrada. Se uma rotina de exercícios não tiver todos os componentes adequados, pode não ser eficaz.

Defina metas de longo e curto prazo que permitem que você veja facilmente seu progresso. Definir metas pode ajudá-lo a rastrear tudo, desde o quanto você está se divertindo com uma mudança em seu corpo, resistência, peso e força. Tente definir uma meta semanal de aperfeiçoar sua postura ou chegar ao limite superior das repetições para um determinado exercício, o que contribuirá para um objetivo de longo prazo de construir músculos.

Acompanhe as suas melhorias de uma forma tangível, mantendo um gráfico, anotando o seu sucesso ou até mesmo blogando sobre a sua melhoria. O acompanhamento não apenas permite que você avalie a eficácia do seu plano de exercícios, mas também pode ser motivacional e ajudá-lo a permanecer consistente. Ver a melhoria no peso de um bíceps ou o temporizador na esteira melhorar é um sinal claro de que seu trabalho está valendo a pena.

Verifique mais do que apenas a escala para avaliação. Seu progresso é muito mais do que um pequeno número. Vigor, tônus ​​muscular, a maneira como suas roupas se encaixam, a maneira como você se sente em relação a si mesmo e a outros números, como a pressão arterial e o índice de massa corporal (IMC), significam mais do que apenas seu peso total. Mantenha o controle de outros marcadores para o sucesso, de modo que, quando você não vir movimento na balança, não será uma falha total.

Teste-se regularmente para ver como o seu plano de exercícios é eficaz para o seu corpo. Fazer um teste de aptidão mensal permite acompanhar com precisão a melhoria ao longo do tempo. Por exemplo, se você for um corredor, experimente uma corrida de 30 minutos a cada mês. Se você está melhorando, você deve ser capaz de correr mais longe durante cada teste mensal consecutivo.

Ponta

  • Converse com seu médico para avaliação adicional. Ela pode ajudá-lo a decidir sobre uma rotina de exercícios e ajudá-lo a rastrear marcadores de saúde para testar sua eficiência na criação de um corpo mais saudável.