Você hipoteca pode incluir taxas de arquitectura quando você constrói uma nova casa.
Se você quiser fazer melhorias estruturais e de design em sua casa, precisará dos serviços de um arquiteto. Em geral, uma hipoteca primária não permite que você inclua taxas de arquitetura, a menos que você refinancie sua casa ou faça uma segunda hipoteca. Por outro lado, um empréstimo para construção permite incluir taxas arquitetônicas e outras relacionadas como parte do processo de financiamento quando você constrói uma casa em uma parcela de terra.
Taxas arquitetônicas
Uma hipoteca secundária, uma linha de crédito ou um refinanciamento são todas formas de emprestar dinheiro contra o patrimônio em sua casa para fazer melhorias residenciais, que podem incluir taxas de arquitetura. Nesse caso, a quantidade de dinheiro emprestada deve ser suficiente para cobrir as taxas do arquiteto e outros custos, incluindo projeto, construção, materiais de construção, mão-de-obra e permissões necessárias. Por outro lado, se você possui um terreno e contrata um arquiteto para projetar uma casa para construí-lo, as taxas do arquiteto refletem o custo da casa desde o início, o que é diferente de uma hipoteca primária que você compra em uma casa já existente. Esta é uma distinção importante. Honorários de arquitetura e outros custos formam a base para o montante do empréstimo em empréstimos para construção.
Empréstimos para construção
Um empréstimo para construção é diferente de uma hipoteca padrão em que uma instituição financeira empresta dinheiro para a reabilitação de uma propriedade existente ou para a construção de uma nova casa em um terreno. Um credor de construção considera todos os custos relacionados à construção da casa, incluindo o valor da terra, para determinar um valor do empréstimo. Um empréstimo para construção inclui custos suaves e difíceis. Honorários de arquitetura, taxas de engenharia e taxas de licenciamento se enquadram na categoria de custos flexíveis, enquanto os custos rígidos se referem à construção e materiais de construção propriamente ditos.
Como funciona
Empréstimos para construção são apenas empréstimos a juros a curto prazo, como seis meses. Você precisa de um contrato de construção válido, que detalha o custo acordado e o tempo estimado de conclusão do projeto. Você também deve fornecer ao credor os planos e especificações finais para sua casa, como desenhos arquitetônicos e materiais de construção que planeja usar. O credor desembolsa fundos em uma conta com base em um cronograma de sorteio. Você tem a opção de converter um empréstimo de construção em uma hipoteca padrão após a conclusão do trabalho. As taxas de juros sobre financiamento de construção para permanente são maiores do que em um empréstimo de construção autônomo.
Taxas de arquitetura e custo
De acordo com o IRS, sua base de custo em uma casa customizada é o custo total para construir a casa, incluindo todos os materiais e mão-de-obra, taxas de contratação, taxas de arquitetura, taxas de permissão, taxas de conexão do medidor de serviço público e taxas legais. Se você mesmo constrói a casa, sua base de custo é quanto você gastou para construir a casa, excluindo o valor do seu próprio trabalho. Então, se você é o arquiteto e projetou sua própria casa, o tempo que você levou para desenhar os planos de construção pode não estar incluído na sua base de custo. Se você fizer uma hipoteca, o governo permite que você deduza os pagamentos de juros quando registrar os impostos.