Alimentos Ricos Em Vitamina B17

Autor: | Ultima Atualização:

As sementes dentro dos caroços de damasco contêm mais vitamina B17

A vitamina B17, também chamada de amigdalina ou laetril, é um composto natural controverso porque contém moléculas de cianeto. O gás cianeto é mortal em altas doses, mas as pequenas quantidades de cianeto encontradas em alimentos ricos em B17 são essenciais para a saúde. A vitamina B17 aparece em abundância na natureza, mas não em muitos alimentos comumente consumidos pela maioria das pessoas. O B17 tem um gosto amargo, por isso os alimentos ou partes de alimentos que são ricos em B17 são frequentemente evitados ou descartados. A quantidade de B17 na comida varia um pouco de acordo com a qualidade do solo e clima, então é difícil atribuir quantidades específicas.

Vitamina B17

O composto natural amigdalina foi descoberto e reconhecido como parte da família da vitamina B em 1830, embora não seja comumente referido como uma vitamina por nutricionistas modernos, bioquímicos ou cientistas. É chamado amigdalina quando é encontrado na natureza ou laetrile quando é purificado e concentrado e usado medicinalmente, muitas vezes para tratar o câncer. Não é endossado pela Food and Drug Administration dos Estados Unidos como remédio ou cura contra o câncer. Como a amigdalina não é reconhecida como uma vitamina pela medicina convencional, ela não tem uma dieta recomendada e nenhum sintoma de deficiência é atualmente reconhecido. Alimentos ricos em amigdalina muitas vezes são referidos como nitrilosides por nutricionistas e herbalistas. Nitrilosídeos incluem uma variedade de sementes, nozes, grãos, brotos, tubérculos, legumes, gramíneas e folhas verdes.

Sementes, Nozes e Grãos

As sementes de damascos - contidas no miolo - são a fonte mais rica de vitamina B17, de acordo com o “Manual de Medicina Nutricional”. Outras frutas que contêm sementes ricas em B17 incluem pêssegos, nectarinas, peras, ameixas, cerejas e ameixas; no entanto, a maioria das pessoas descarta os kernels ou poços. As sementes de maçãs, uvas e bagas, como amoras e mirtilos suecos são também muito boas fontes de B17. Amêndoas amargas são as nozes com mais B17, mas castanhas de caju e nozes de macadâmia também são boas fontes. Painço, trigo sarraceno e cevada são fontes de grãos decentes de B17.

Brotos, tubérculos e leguminosas

Os brotos de bambu são fontes ricas de B17, enquanto brotos de alfafa, de grão-de-bico e de mungo são fontes menores. Tubérculos como a mandioca são bastante ricos em B17; inhame e batata doce contêm quantidades muito menores. Várias leguminosas contêm B17, mas nenhuma é rica em fontes. Exemplos incluem favas, feijão preto, ervilhas, ervilhas, feijão, feijão, feijão e lentilhas

Gramíneas e folhas verdes

Muitas gramíneas são excelentes fontes de B17, mas muito poucas pessoas comem eles. Grama de Johnson, grama de Tunes e grama de seta são bons exemplos. A alfafa e as folhas de eucalipto são ricas fontes de B17, enquanto as folhas de beterraba, o espinafre e o agrião contêm quantidades moderadas.