Como Esculpir Rápido Em Uma Prancha De Snowboard

Autor: | Ultima Atualização:

Uma vez que você aprende a esculpir corridas intermediárias, você pode avançar para terrenos mais íngremes e sertão

Escultura pode ser uma das partes mais divertidas e intensas snowboard. Quanto mais velocidade você ganha e quanto mais baixo você esculpe, mais você se sente apressado. Escultura é uma progressão natural depois de dominar seus turnos básicos, então você provavelmente vai pegá-lo rapidamente. À medida que você se sentir mais confortável, você avançará para carvões mais profundos e mais rápidos.

Usando suas bordas

Pratique o equilíbrio nas bordas do lado do seu pé e do lado do calcanhar na parte inferior da colina. Dobre os joelhos, empurre-os para a frente e aplique pressão nos dedos dos pés para se levantar na ponta dos pés. Aplique peso em seus calcanhares e empurre sua bunda de volta para equilibrar sua borda. Você usará essas mesmas técnicas em alta velocidade para cavar suas bordas no chão e esculpir

Conseguindo conforto com a velocidade

Antes de começar a esculpir rapidamente, você precisa se sentir confortável para ganhar velocidade e parando. Comece com o nariz da sua prancha virado para baixo e dobre os joelhos para que você esteja andando em uma postura atlética. Incline-se para frente para começar a descer a ladeira e logo você estará ganhando velocidade. Se você se sentir fora de controle ou ganhar velocidade demais para o seu conforto, vire o snowboard perpendicularmente à linha de queda do morro e aplique pressão nos calcanhares. Lembre-se de que você sempre pode desacelerar e parar quando começar a esculpir rapidamente

Comece a Escultura

Vá para uma corrida intermediária sem aglomeração onde você pode ganhar velocidade sem obstáculos ou moguls. Certifique-se de manter sempre um olho para cima ao praticar sua escultura, porque você estará usando muito espaço na colina. Com o nariz da sua prancha voltado para baixo, incline-se para a frente para ganhar velocidade. Uma vez que você está se movendo a uma velocidade moderada, incline-se para a ponta dos pés, dobre os joelhos e empurre-os para baixo em direção à neve. Esculpa até que você comece a subir a colina, depois endireite seu corpo no final do turno para desacelerar e parar. Agora tente a mesma curva de entalhe na borda do seu calcanhar. Ganhe velocidade moderada e aplique pressão nos seus calcanhares. Sente-se com a sua bunda em direção à neve para subir na ponta dos pés e, em seguida, esculpe para cima para diminuir a velocidade ao completar o turno. Olhe para trás depois de completar cada faixa para se certificar de que é uma linha fina e profunda na neve. Isso significa que você está esculpindo o seu giro.

Link Turns at Speed ​​

Para ganhar velocidade ao esculpir, você precisa vincular adequadamente as curvas do seu lado e do lado do seu calcanhar. Aponte a prancha para baixo e incline-se para a frente para ganhar velocidade. Uma vez que você tenha atingido uma velocidade alta que ainda seja confortável, incline-se para a borda do lado de dentro e leve a prancha até a borda, com os joelhos quase tocando a neve. Quando chegar ao final do turno, endireite o corpo como antes, mas não suba a colina para diminuir a velocidade até parar. Imediatamente transfira o seu peso para os calcanhares e empurre a sua bunda para baixo em direção à neve para começar a esculpir na outra direção. À medida que você desce a colina, você ganhará mais velocidade a cada turno. Avance para um terreno mais íngreme à medida que se sentir mais confortável ligando as suas curvas, e não se esqueça de que pode sempre abrandar até parar subindo a encosta se se sentir fora de controlo.