Como Acalmar Um Cachorro Durante O Banho

Autor: | Ultima Atualização:

Um fio de água ajuda a aclimatar seu cão à água.

A realidade é que poucos cães nasceram amando banhos ou mesmo água. A resistência em relação ao banho pode resultar da inexperiência ou de um desastre anterior no banho. Independentemente do motivo, um comportamento calmo e persistência suave são essenciais para manter o seu cão calmo na banheira.

Organize-se antes do banho. Abra a tampa do shampoo e coloque toalhas ou panos a uma curta distância. Pausas irregulares, como dar a volta para encontrar e abrir o xampu no armário, dão ao seu cão já nervoso uma oportunidade de se preocupar ou escapar. Calmamente, executar o processo de banho em uma seqüência controlada suavemente permitirá que você mantenha sua ansiedade sob controle.

Molhe seu cão lentamente usando uma cabeça de chuveiro removível ou um jarro. Certifique-se de que a pressão da água começa baixa e que a temperatura está quente, mas não quente. Facilitar o seu cão no processo de banho, em vez de forçá-lo a soprar com uma mangueira de alta pressão de água fria ou quente, ajuda-o a sentir-se menos ansioso.

Elogie o seu cão calmamente usando um tom de voz normal e ofereça um pequeno prazer. para cada parte do processo de banho ele completa. Por exemplo, dê a ele uma guloseima depois de colocá-lo na banheira e outra guloseima depois de molhar a pele. Mantenha o tom e os movimentos do corpo calmos. Você quer comunicar ao seu filhote que tomar banho não é uma oferta. Falar em voz alta de bebê ou tentar atravessar a banheira com movimentos frenéticos diz a ele que há uma razão para ficar chateado.

Itens que você precisará

  • Guloseimas
  • Chuveiro removível ou jarro

Dicas

  • Prenda a trela de seu cachorro ao redor da torneira da banheira somente se ele estiver propenso a fugir ou se debater. Caso contrário, ser restringido só pode aumentar sua ansiedade.
  • Ter familiar ruído de fundo, como o ventilador do banheiro, durante o processo de banho para acalmar e distrair seu cão.

Aviso

  • Não permitir que crianças ou convidados para ajudar no banho de um cão nervoso. A combinação de ansiedade e sentimento presos na banheira pode fazer com que ele se vire para você ou para a outra pessoa.