Como Endereçar Odores No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Andar por aí segurando o nariz não é a melhor opção.

Muitas coisas podem distrair o local de trabalho - colegas de trabalho tagarelas, interrupções constantes e música alta são culpados comuns. Os cheiros podem ser tão perturbadores, mas geralmente são um pouco mais difíceis de resolver, especialmente quando um de seus colegas de trabalho é a fonte. Essa situação exige tato, sensibilidade e privacidade. Imagine como você se sentiria se alguém o chamasse por "fedorento" ou "fedendo" no escritório, especialmente na frente de outras pessoas. Pense antes de falar nesta situação e envolva um supervisor, se necessário.

Converse com o colega ofensor em particular, se você estiver confortável em fazê-lo. Ela pode não estar ciente do problema ou perceber como isso está afetando as pessoas ao seu redor. Seja gentil, mas direto. Colocar um purificador de ar em sua mesa ou enviar um e-mail anônimo não vai funcionar, de acordo com especialistas da MSNBC.

Se você decidir abordar o assunto com ela, lembre-se que esta é uma questão pessoal delicada. Não seja acusatório, rude ou use termos ofensivos. Em vez disso, apresente seus comentários como entrada de alguém que se preocupa com ela e saiba que ela "gostaria de saber sobre o assunto", já que isso afeta o local de trabalho.

Converse com seu supervisor ou com um funcionário de recursos humanos sobre o problema se você se sentir desconfortável ao falar diretamente com seu colega de trabalho. Explique que o problema é um problema contínuo que afeta vários funcionários. Peça ao supervisor ou a alguém do RH para falar com o funcionário sobre o problema.

Solicite que o departamento de recursos humanos considere a implementação de uma política sobre perfumes pesados, velas perfumadas ou alimentos com cheiro forte no local de trabalho, se esses forem os culpados. Embora seja menos sensível do que um indivíduo com um problema de odor, essas outras fontes de cheiros ofensivos também devem ser abordadas com tato, já que estão envolvidas preferências pessoais.

Uma "política de prevenção de odores" é mais eficaz se se concentrar em questões de saúde e sensibilidades, bem como qualidade do ar em geral do escritório.