Quão Raros São Os Filhotes De Albinos?

Autor: | Ultima Atualização:

Somente gatinhos com olhos azuis claros ou rosados ​​são albinos

Gatinhos albinos nascem com falta de pigmentação. Eles têm pele rosa pálido, pêlo branco e olhos vermelhos ou azul-claros. Um gatinho branco com olhos castanhos, verdes ou dourados não é um albino. Gatos albinos são raros, totalizando 2% de todos os felinos. Exóticos e belos, os albinos são desejados pelos amantes de animais

Considerações sobre saúde

Os filhotes albinos têm uma probabilidade de contrair certos distúrbios do sistema imunológico. É extremamente importante que o seu gatinho albino receba suas vacinas a tempo para ajudar a prevenir problemas de saúde. Gatos albinos e gatinhos devem sempre ser mantidos dentro de casa. Eles são sensíveis à luz do sol, tornando-os suscetíveis a queimaduras solares, cânceres de pele e danos aos olhos. Gatinhos albinos às vezes nascem surdos ou cegos. Eles se adaptam bem com uma casa de campo e amam os animais de estimação

Como o albinismo acontece

Um gene chamado TYR determina a presença de tirosinase, uma enzima que deve estar presente para o corpo produzir melanina. Um gatinho nascido com um gene TYR ausente ou danificado é um albino. Seu corpo não pode produzir melanina, o pigmento que determina a cor dos olhos, pele e pele. O gene defeituoso é recessivo, significando que ambos os pais devem carregar o gene defeituoso para transmiti-lo aos seus descendentes.

Importância da melanina

A melanina desempenha um papel importante na proteção dos animais contra os raios solares. Bloqueia os raios prejudiciais, ao mesmo tempo que permite a passagem dos raios benéficos. A melanina é essencial no desenvolvimento de algumas partes dos olhos, como íris, músculos, nervos ópticos e retinas. A falta de melanina causa problemas com a percepção de profundidade, rastreando e focalizando os olhos. Os olhos de um albino parecem rosados ​​porque os vasos sanguíneos podem ser vistos através das pupilas incolores.

O albinismo em todos os animais

O albinismo aparece em muitas espécies. Bengals de neve e raças orientais, incluindo gatos siameses, são albinos. Eles nascem brancos, desenvolvendo pontos de cor à medida que crescem. Isso ocorre porque mais melanina é produzida nas partes mais frias do corpo, que desenvolvem pontos de cor. Os gatos siameses têm olhos azuis claros e alguns têm visão deficiente. O albinismo ocorre em anfíbios, aves, peixes, insetos, moluscos, répteis e todos os mamíferos, incluindo humanos.