Posso Reivindicar As Crianças Adotivas Em Minha Renda?

Autor: | Ultima Atualização:

Seu filho adotivo pode se qualificar como seu dependente.

Promover uma criança necessitada pode ser gratificante e também pode ajudá-lo a economizar impostos. Dependendo de quem colocou a criança em sua casa, o IRS pode considerá-la dependente para fins fiscais. Você geralmente não tem que pagar imposto de renda sobre o dinheiro que o governo lhe paga para cuidar dela também.

Renda de fomento

Se o governo ou uma agência de criação lhe compensar as despesas básicas que você precisa seu filho adotivo - como comida e abrigo - isso não é renda; é suporte para a criança. Portanto, você não precisa reivindicar os pagamentos em seu retorno de imposto, mas existem algumas exceções. Se você está cuidando de 10 ou mais crianças ou para crianças com dificuldades especiais, isso coloca você no negócio de fomento. O IRS vê esses pagamentos como receita, então você teria que denunciá-lo no Anexo C do seu retorno de imposto. No entanto, você também pode deduzir suas despesas de negócios dessa receita no Cronograma C, então você provavelmente não pagará imposto de renda sobre todo o dinheiro que você recebe, apenas a diferença entre a renda e suas despesas.

Promover os Filhos como Dependentes

A Receita Federal afirma que os filhos adotivos são seus dependentes se uma ordem judicial ou uma agência autorizada, como o governo estadual ou uma agência de acolhimento, os colocou em sua casa. Nesse caso, eles são "crianças qualificadas". Desde que sua situação também atenda a alguns outros requisitos, você pode reivindicar deduções dependentes para cada um deles em seu retorno

Requisitos de idade

Seu filho adotivo deve ter menos de 19 anos para se qualificar como dependente ou menor de 24 anos se ela é uma estudante em tempo integral. Sua idade também é importante. Se você não é casado, seu filho adotivo deve ser mais jovem do que você. Se você tem 22 anos, e se seu filho adotivo é um estudante universitário de 23 anos, você não pode reivindicá-la como dependente. Se você é casado, seu filho adotivo deve ser mais jovem do que você ou seu cônjuge, não os dois. Não há restrições de idade se o seu filho adotivo atende aos padrões do IRS para incapacidade permanente.

Residência e Apoio

Seu filho adotivo deve morar em sua casa pelo menos metade do ano para se qualificar como seu dependente. Isso é fácil de calcular, mas o teste de auto-suporte para qualificação é um pouco mais complicado. O IRS exige que o seu filho adotivo não contribua com mais da metade de suas despesas durante o ano fiscal. Os pagamentos que você recebe do governo para promover seu filho não contam como sua renda, então você não precisa incluir isso. No entanto, o teste de auto-sustentação pode se tornar um problema se você tiver um filho adotivo mais velho

Um Problema Potencial

Infelizmente, você só pode reivindicar uma criança como sua dependente se você souber o seu número de Seguro Social. Você deve incluir isso em sua declaração de imposto. Esses números nem sempre estão disponíveis para os pais adotivos devido a preocupações com a privacidade. Portanto, mesmo que seus filhos adotivos cumpram todas as qualificações da Receita Federal como seus dependentes, talvez você não possa reivindicá-los. Se você está no processo de adotar seu filho adotivo, no entanto, isso muda. Você pode solicitar ao IRS um número de Identificação do Contribuinte de Adoção que você pode usar no seu retorno em vez do número do Seguro Social da criança.