Quanto De Uma Dedução Fiscal Para Doação Dos Meus Aparelhos?

Autor: | Ultima Atualização:

Se não estiver em bom estado, o seu equipamento não é dedutível.

A sua instituição de caridade favorita pode ficar feliz em receber o seu antigo micro-ondas, mas você pode não estar tão satisfeito com os benefícios fiscais. Doações em espécie não são tão simples de anular em seus impostos como dinheiro. Você pode acabar com nada para mostrar para sua doação, mas a alegria de dar e mais espaço em sua cozinha.

Itens domésticos

A Receita Federal considera itens domésticos, como lâmpadas, televisores, máquinas de lavar e processadores de alimentos, diferentemente de outras doações em espécie. Você pode reivindicar uma doação para um carro velho danificado, mas os aparelhos usados ​​não são dedutíveis a menos que estejam em boas condições. Se o seu secador está quebrado, você não pode reivindicar uma dedução, mesmo que a caridade o conserte. A exceção é se o item valer mais de US $ 500, mesmo em más condições: nesse caso, você pode fazer a baixa.

Valor Justo de Mercado

Sua dedução fiscal depende do valor justo de mercado do aparelho - o que você poderia vendê-lo se o comprador soubesse sua idade e defeitos. O valor justo de mercado é geralmente muito menor do que o preço de compra, a menos que você doe o aparelho logo após comprá-lo. Ao contrário dos carros usados, os aparelhos usados ​​não têm guias de preços. Para provar o valor da sua doação, você pode usar o preço para o qual a instituição de caridade a vendeu ou o custo de aparelhos similares em brechós. Se você reivindicar uma dedução para um appliance superior a US $ 500, deverá primeiro avaliar o appliance.

Recibos

Embora o IRS faça uma auditoria de somente 1% dos retornos, é bom ter uma prova de suas deduções, por via das dúvidas . Para qualquer doação que não seja em dinheiro, você precisa de um recibo com o nome da organização, a data em que você fez a doação e uma descrição razoavelmente detalhada do equipamento. Você também precisa de registros mostrando como você descobriu o valor do utensílio, incluindo uma cópia de todos os relatórios de avaliação. Quanto maior o write-off, mais detalhada a papelada necessária

Reivindicando

Você não pode deduzir doações, a menos que você especifique deduções no Anexo A. O IRS limita o quanto você pode amortizar: o máximo em qualquer ano é 50% da sua renda bruta ajustada e, em alguns casos, é de apenas 30%. Por exemplo, você doa metade do seu AGI para a caridade, e então doa o aparelho também, você não pode fazer um write-off por ele. Você pode, no entanto, continuar com a dedução até o ano que vem e - se as doações do ano que vem forem inferiores a 50% - reivindicá-lo.