Quanto Tempo Deve Esperar Para Banhar Um Cão Após A Neutralização?

Autor: | Ultima Atualização:

Manter os pontos secos após a esterilização irá mantê-los intactos e prevenir infecções.

A neutralização é um dos procedimentos cirúrgicos mais rotineiros realizados em cães e certos protocolos devem ser seguidos. Seguir os conselhos do veterinário sobre coisas como esperar para dar banho no seu cão irá garantir uma recuperação bem sucedida e sem complicações.

O Procedimento

Quando o seu cão for esterilizado, ele receberá anestesia. O veterinário irá remover seus testículos e, em seguida, fechar a pequena incisão com pontos. A maioria dos veterinários usa pontos de dissolução que serão absorvidos em aproximadamente 14 dias para que uma visita de acompanhamento para removê-los não seja necessária.

Preparação para Cirurgia

Clínicas veterinárias geralmente têm instruções de preparação impressas que são dadas aos clientes cujos animais serão submetidos a cirurgia. As instruções típicas incluem a retenção de alimentos após a meia noite da noite anterior à cirurgia. Você pode banhar seu cão no dia anterior ou nos dias que antecedem o neutro, se você costuma banhá-lo mais de uma vez por mês.

Cuidados após o abate

Os veterinários geralmente instruem a não dar banho ao cão por sete a dez. dias após a castração para manter a incisão limpa e seca e prevenir a infecção. Manter os pontos limpos e secos incluirá não permitir que o seu cão os lamba. Se isso se tornar um problema, você pode ter que usar um colar elizabetano para impedir que seu cão alcance sua incisão. Outras instruções de recuperação normalmente incluem limitar atividades extenuantes como correr e pular, observar o local da incisão para ter certeza de que está cicatrizando adequadamente e possivelmente administrar analgésicos nas primeiras 24 a 48 horas.

Cuidado com estas preocupações

Seu cão deve se recuperar muito bem dentro de alguns dias, embora sua incisão possa ser sensível por até uma semana. Se o seu cão está se recusando a comer ou agir letárgico, ele pode ter uma infecção. Outras coisas a observar são inchaço e sangramento ou descarga da incisão, dor ao urinar e febre. Se o seu cão apresenta algum destes sintomas, deve contactar o veterinário imediatamente para o tratamento.