Como Resolver O Gerente E Conflitos De Funcionários

Autor: | Ultima Atualização:

A gerência e os funcionários devem resolver conflitos profissional e respeitosamente.

Conflito no local de trabalho pode significar más notícias para os funcionários e a gerência, se não for abordado. Ao tentar remediar spats entre a gerência e os funcionários, entenda que isso é uma ocorrência bastante normal. Conflito acontece de tempos em tempos, e é importante deixar ambos os lados expor suas queixas antes de trabalhar para uma solução.

Identifique a raiz do conflito. Pergunte ao gerente e ao funcionário questões abertas e sem confronto que chegam ao cerne de sua discordância. Considere os aspectos positivos e negativos que cada parte está contribuindo para o conflito.

Faça uma lista de itens de ação que resolverão o problema, usando informações do gerente e do funcionário sobre suas necessidades. Deixe claro para ambas as partes que não há "vencedor" e "perdedor" neste processo, e que o objetivo é chegar a uma solução mutuamente aceitável.

Obter um acordo verbal e / ou por escrito do gerente e funcionário indicando que eles concordam com o plano de resolução declarado. De acordo com o Departamento de Recursos Humanos da UC Berkeley, se uma das partes estiver completamente silenciosa durante o processo, isso pode ser um sinal de resistência passiva.

Planeje uma reunião de acompanhamento em pelo menos duas semanas para garantir que ambas as partes se atenham ao plano.

Contrate um facilitador externo se o conflito continuar. Um mediador ou ombudsman profissional ouvirá objetivamente os dois lados e abordará o conflito de forma justa.

Ponta

  • Se um mediador ou ombudsman não for uma opção para sua empresa, contrate um funcionário de um departamento diferente sem vínculo com o funcionário e o gerente em questão.