Qual Equipamento De Ginástica Tonifica As Pernas O Melhor?

Autor: | Ultima Atualização:

Os cabos oferecem resistência durante um exercício.

Sem a orientação de um personal trainer, você pode se sentir perdido nas academias modernas de hoje com sua infinidade de equipamentos . Mesmo que você só queira se concentrar em tonificar as pernas através do treinamento com pesos, sua seleção de máquinas e pesos é imensa. Há uma razão para essa variedade de equipamentos de ginástica, no entanto: cada peça trabalha suas pernas de uma maneira diferente. Entender quais áreas específicas da perna cada alvo irá ajudá-lo a fazer uma escolha informada ao acertar o ginásio para um treino de perna.

Pesos livres

Pesos não acoplados a um aparelho fixo são chamados de pesos livres. Pesos livres incluem halteres, halteres e placas de peso. Você usa pesos livres para exercícios de perna segurando-os enquanto executa movimentos de pernas, como agachamentos, lunges e step-ups. Os pesos livres têm a vantagem de fazer com que suas pernas incorporem muitos músculos diferentes em um único movimento. Isso ocorre porque o fator “livre” de pesos livres exige que você gaste energia para controlar o caminho correto do peso; outros tipos de equipamentos controlam a trajetória do peso de maneira fixa. Isso significa que você estará usando mais músculos estabilizadores, ou músculos que se contraem, para ajudá-lo a manter sua postura. Se o seu objetivo é incorporar tantos músculos quanto possível em um único exercício, usar pesos livres é a sua melhor escolha

Cabos

As máquinas de cabo permitem que você conecte uma parte de seu corpo, através de um acessório ou segurando a um conjunto de placas de peso que fornecem resistência à medida que você se move. Em um exercício de perna, você freqüentemente usará um anexo de tornozelo de cabo. Prendendo o anexo ao tornozelo, você move a perna da maneira desejada, de acordo com os músculos que deseja trabalhar. Embora o cabo ofereça menos liberdade de movimento em um exercício, ele oferece uma grande vantagem: resistência constante. O aspecto de resistência constante de um exercício de cabo irá colocar mais estresse em um determinado músculo, levando a um treino mais difícil em suas pernas. Um exemplo notável é o enrolamento da perna do cabo. Neste exercício, as pernas se movem em um arco. Em uma máquina de cabo, suas pernas devem combater a resistência durante todo esse movimento de arco. Se você fosse usar um peso livre, segurando um haltere entre seus tornozelos, por exemplo, a resistência em suas pernas mudaria durante todo o exercício, tornando-se mais fácil no final do arco e, assim, levando a um treino irregular em suas pernas. Se você quiser um treino regular para uma determinada área em suas pernas, escolha uma máquina de cabo.

Alavancas

As alavancas fixam o movimento de um exercício ao máximo, não permitindo liberdade de movimento. Máquinas de alavancas que visam os músculos das pernas incluem máquinas de flexão de pernas, máquinas de extensão de pernas e máquinas de leg press. Essas máquinas são semelhantes aos cabos, pois proporcionam uma resistência constante às suas pernas, mas diferem dos cabos na medida em que restringem seus movimentos. Isso pode dar uma notável vantagem às máquinas de alavancas: as máquinas de alavancagem prevalecem no isolamento de certos músculos. Se você tem um músculo específico que deseja treinar e deseja evitar treinar outros músculos próximos a ele, as alavancas tendem a ser a melhor escolha, já que essas máquinas tendem a se concentrar em um músculo específico. Os exemplos incluem máquinas de flexão de perna para isquiotibiais e leg press machines para seus quadris.

Smith Machines

As máquinas Smith parecem barras fixadas em um rack - e isso é porque elas são barras fixadas em um rack. A máquina Smith é essencialmente uma barra com um movimento fixo. Sendo assim, eles podem imitar os exercícios de barra que se movem verticalmente. Portanto, você pode usar a máquina Smith para realizar exercícios de perna com barra, como o agachamento dividido, o levantamento terra e o aumento de panturrilha. Os exercícios de perna de máquina de Smith muitas vezes podem reduzir o número de músculos estabilizadores necessários para um exercício, tornando o exercício menos eficaz em atingir uma região geral. A máquina Smith, no entanto, tem uma vantagem na medida em que é mais segura que halteres. Esta máquina deve se adequar a levantadores de peso que querem usar pesos livres, mas planejam testar as águas primeiro. Realizar um exercício na máquina Smith antes de passar para uma barra é uma prática segura.