Quanto Tempo Leva Para Se Tornar Um Life Coach?

Autor: | Ultima Atualização:

Muitos coaches de vida iniciam seus negócios em casa, um cliente por vez.

O coaching de vida é em grande parte uma indústria auto-regulada. As principais organizações do setor mantêm a si mesmas e os coaches de vida em todo o mundo em padrões cada vez maiores, e o público cresceu para esperar uma qualidade superior. A partir de 2013, porém, nos EUA, você pode se considerar um coach de vida apenas decidindo se tornar um e levar os clientes. Os programas credenciados, no entanto, podem certificá-lo como um profissional com treinamento específico de coach e um mínimo de 100 horas de experiência em coaching.

Uma ocupação satisfatória

Você já pode ser um imã para pessoas que buscam orientação e desejam entrada como eles tentam melhorar-se e alcançar seus objetivos. As especialidades de coaching de vida podem variar de atividades pessoais, como paternidade, aptidão, relacionamentos ou espiritualidade, até atividades profissionais, como desenvolvimento de liderança, operação de pequenas empresas e domínio de carreira. O pagamento é bom. Em 2012, na América do Norte, a taxa média para uma sessão de treinamento de uma hora foi de US $ 214, com a maioria dos compromissos de coaching durando de quatro a seis meses, segundo o Global Coaching Study 2012 da International Coach Federation, principal órgão de credenciamento do setor

Os Clientes Precisam de Garantia

A demanda continua subindo para treinadores de vida com mais tempo do que apenas um website e as palavras “life coach” em seus cartões de visita. De acordo com um estudo de 2010 da International Coach Federation, 84% dos clientes de coaches de vida querem que seus treinadores tenham algum tipo de certificação. O ICF credenciou mais de 200 programas diferentes em todo o mundo, nos quais os treinadores recebem treinamento, orientação e testes em coaching de vida pessoal, executivo ou em grupo. Alguns programas podem durar até sete meses.

Investir no profissionalismo

O programa de treinamento mínimo da ICF coloca você em 60 horas de treinamento de coach e 10 horas com um mentor para construí-lo como profissional. Você precisa de 100 horas de experiência em coaching de clientes reais antes de obter a certificação. Muitos programas de treinamento exigem mais. Por exemplo, em mais de uma dúzia de cidades dos EUA, no Canadá e no Reino Unido, o Instituto de Excelência Profissional em Coaching oferece um programa de treinamento credenciado pelo ICF que requer mais de 320 horas de treinamento. A ICF oferece certificações avançadas que exigem até 200 horas de instrução específica para o técnico.

A faculdade também ajuda

Um diploma acadêmico relacionado à especialidade de um coach de vida pode aumentar a credibilidade, talvez mais do que uma credencial certificada. Por exemplo, embora nenhum diploma específico de coaching de vida esteja disponível, ter um diploma de administração de empresas pode abrir portas se sua especialidade de coaching for liderança executiva ou empreendedorismo. Da mesma forma, um grau de trabalho social pode adicionar credibilidade a uma especialidade em família ou relacionamentos. Quase 62% dos coaches que trabalham nos EUA têm graduação de quatro anos ou mais, de acordo com o Global Coaching Study de 2012 da ICF. Embora a certificação de coaching possa garantir aos clientes que seus colegas aprovaram seus conhecimentos, os diplomas universitários podem ter mais influência nas mentes dos clientes. Então, se leva mais alguns semestres ou mais alguns anos para conseguir algumas cartas depois do seu nome, o tempo e o esforço podem ajudá-lo quando você se tornar um coach da vida.