Tremores Em Gatinhos

Autor: | Ultima Atualização:

Se seu gatinho balançar incontrolavelmente, ele pode estar com tremores.

Gatinhos que apresentam movimentos musculares involuntários ou têm uma contração incontrolável podem sofrer de tremores. Os tremores felinos podem afetar qualquer parte do corpo e podem estar presentes no nascimento ou se desenvolver mais tarde na vida. Enquanto o tremor rítmico do seu gatinho vacilante pode ser assustador para testemunhar, o tratamento é normalmente disponível.

Ataxia

Gatinhos com ataxia possuem uma marcha anormal ou instável. A maioria dos casos de ataxia em felinos é causada por problemas neurológicos que afetam a sensação de movimento do gatinho, resultando em tremores. A ataxia cerebelar é causada por um problema dentro do cerebelo, a seção do cérebro responsável pelo equilíbrio e coordenação. A ataxia vestibular é causada quando um problema é encontrado no ouvido interno ou nos nervos, conectando-se ao cérebro. Ataxia sensorial é causada quando surge um problema na medula espinhal, cérebro ou nervos periféricos, que são necessários para se envolver no movimento dos membros. Em muitos casos, a causa da ataxia é devido ao desenvolvimento anormal do cérebro, muitas vezes devido à exposição a toxinas ou ao vírus da panleucopenia felina, enquanto no útero ou de uma doença hereditária.

Problemas metabólicos

Problemas metabólicos em gatinhos pode resultar em fraqueza, tremores, ataxia e até convulsões. Os tremores podem aparecer em apenas uma área (localizada) ou assumir todo o corpo do gatinho (generalizado). Baixos níveis de glicose no sangue, diabetes mellitus e baixo nível de cálcio no sangue são apenas algumas das razões pelas quais os tremores podem ocorrer. Em alguns casos, gatinhos desnutridos ou com deficiências nutricionais, como deficiência de tiamina, podem apresentar episódios de tremores. Se a dieta é responsável por tremores felinos, o seu veterinário pode sugerir uma dieta rigorosa para o gatinho, bem como suplementos para preencher as lacunas.

Diagnóstico

Se o seu gatinho estiver com tremores, uma visita ao veterinário é crucial. Durante a sua visita, o seu veterinário irá realizar um exame físico e obter informações sobre os antecedentes médicos do kitty e os sintomas atuais. O trabalho de laboratório de rotina pode ser concluído para permitir que o veterinário descarte qualquer doença grave. Considere se o seu gatinho foi exposto a alguma toxina, sua dieta, a possibilidade de deficiências nutricionais ou outros sintomas que possam indicar um diagnóstico. Se necessário, o seu veterinário pode sugerir raios-X, tomografia computadorizada ou ressonância magnética para procurar anomalias

Tratamento

Se os tremores do seu gatinho são resultado de uma doença primária, o seu veterinário discutirá as opções de tratamento da condição subjacente . Em alguns casos, certos medicamentos são responsáveis ​​por tremores. Se este for o caso do seu gatinho, o seu veterinário irá sugerir uma medicação alternativa. Cirurgia pode ser necessária para tremores relacionados a doenças do sistema nervoso. Enquanto isso, seu veterinário pode prescrever medicamentos para ajudar a controlar os movimentos erráticos do gatinho. A maioria dos casos de tremores em felinos é tratável, mas você pode precisar monitorar o gatinho em casa. O prognóstico dependerá, em última instância, da condição subjacente, mas, em muitos casos, seu gatinho trêmulo pode levar uma vida feliz e saudável.