Quanto Tempo Os Gatos Podem Ficar No Tapazole?

Autor: | Ultima Atualização:

A maioria dos gatos não sofre efeitos colaterais da medicação da tireoide.

Se a Missy tiver sido diagnosticada com hipertireoidismo, você pode ter decidido tratá-la com Tapazole. Seu veterinário provavelmente explicou que o Tapazole não vai curar seus problemas de tireóide, mas vai mantê-los sob controle. Exceto efeitos colaterais desagradáveis, ela provavelmente estará tomando medicamentos pelo resto de sua vida.

Como o Tapazole funciona

O tapazol, que geralmente é conhecido por seu nome genérico metimazol, é o medicamento usado para tratar o hipertireoidismo. Dependendo da atividade da tireóide do seu gato, ela precisará de 1 a 3 doses diárias. A droga pode ser administrada em forma de pílula ou como um gel que é aplicado na parte interna da orelha.

Efeitos colaterais do tapazol

A maioria dos gatos não apresenta efeitos colaterais do tapazol, embora estudos mostrem isso. 18 por cento dos gatos fazem. Efeitos colaterais comuns incluem perda de apetite, letargia e vômito. Há potencial para algumas consequências mais sérias da medicação, incluindo coceira facial, anemia e danos nos rins. Se Missy tiver pequenos efeitos colaterais, você provavelmente será aconselhado a parar de dar o remédio até que os sintomas desapareçam. O veterinário reintroduzirá gradualmente o metimazol até que esteja de volta ao seu nível desejado. Na maioria dos casos, se um gato não exibir nenhum efeito colateral adverso da medicação, ela poderá permanecer nele por um longo período.

Quando parar de usar o tapazole

Até mesmo os melhores gatos podem ser difícil de medicar, por isso pode ser um desafio enfrentar Dar Missy Tapazole para o resto de sua vida. Outros gatos nunca retornam ao estado pré-hipertireoidiano e outros podem desenvolver doença cardíaca secundária. Nestes casos, se for financeiramente possível e o tratamento for acessível, a terapia com iodo radioativo é uma boa opção. Este método realmente cura a condição "matando" as células hiperativas da tireóide, eliminando a necessidade de qualquer medicação no futuro. Por vezes, o metimazol é administrado aos gatos antes de iniciar a terapêutica com iodo radioativo para desmascarar potenciais problemas renais. Muitas vezes, um hipertireoidismo ocultará a saúde renal em declínio. Quando a tireóide é controlada através de medicação e o corpo de Missy começa a funcionar normalmente, os exames de sangue podem revelar o desempenho dos rins. Se acontecer de ela ter problemas renais em potencial, você e seu veterinário terão que determinar o melhor curso de ação.

Tapazole for Life

Se Missy estiver em Tapazole por três meses e não tiver tido reações ruins para isso, é provável que ela administre bem a medicação nos próximos anos. Embora a longo prazo, com exames de sangue e recargas de medicamentos, o metimazol possa realmente custar mais do que a terapia com iodo radioativo, há um benefício para a flexibilidade que o medicamento pode proporcionar. Se ela desenvolver outros problemas, como nos rins, seu veterinário poderá ajustar a medicação adequadamente.