A grama pode ser suave e adorável, mas também pode causar alergias.
Seu cão não vai gostar disso, mas uma reação alérgica pode exigir tiros assustadores no consultório do veterinário. Ou ele pode precisar passar pela limpeza da pata sempre irritante toda vez que ele sai. Ele pode não gostar de suas opções de tratamento, mas certamente o fará se sentir melhor.
Prevenção de pulgas e carrapatos
As pulgas não apenas conduzem seu filhote a coçar incessantemente, elas também podem transmitir doenças, acampar em seu tapete e fazer uma refeição com seus tornozelos e pernas. Para alguns cães, esses parasitas podem causar uma reação alérgica, fazendo com que a pele do seu filhote fique inflamada e fazendo com que ele coça incessantemente. Carrapatos podem ser mais preocupantes do que as pulgas, em grande parte por causa de sua tendência de carregar uma variedade de doenças graves e mortais que podem afetar tanto cães como humanos. Uma dose mensal de medicação tópica contra pulgas e carrapatos - geralmente vendida como um único medicamento - ajudará a evitar que os parasitas desagradáveis se prendam e causem um surto alérgico em seu filhote.
Alergia alimentar
A comida favorita do seu cão pode contribuir para a pele com comichão, infecções de ouvido e corrimento nasal. Proteínas e carboidratos contribuem para reações alérgicas. Seu veterinário provavelmente vai mandá-lo para casa com uma comida hipoalergênica especialmente formulada que seu filhote deve comer por cerca de oito a 12 semanas. Todos os outros tipos de comida, incluindo suas guloseimas favoritas, estão fora dos limites. No final das semanas 12, você tem duas opções: mantê-lo no alimento especialmente formulado - que normalmente é um pouco mais caro do que o alimento padrão - ou seguir a rota da ordem de eliminação e alimentá-lo com um tipo de alimento. de uma vez para determinar a que ele é alérgico. Se você quiser seguir este último caminho, seu veterinário recomendará uma estratégia para introduzir a comida, para que você possa determinar com sucesso o que está causando a irritante coceira do pobre coitado.
Testes de alergia
Se as reações alérgicas de seu filhote não melhorarem depois de trocá-lo por comida hipoalergênica, ele provavelmente está sofrendo de alérgenos ambientais, assim como as pessoas o fazem. O pólen que torna a vida miserável para algumas pessoas na primavera pode levar a uma fuga do hotspot em seu cão. Mas há boas notícias para o seu amigo canino: um teste de alergia pode determinar exatamente a que ele é alérgico. Se o seu veterinário não pode realizar o teste, ele vai mandar você para um veterinário que pode. Depois que a causa da alergia do seu filhote é determinada, seu veterinário pode recomendar um regime de alergia, anti-histamínicos ou suplementos que reduzam a gravidade das reações.
Nonmedicinal
Embora seja sempre uma boa idéia para ouvir o seu veterinário, se ele sugere uma intervenção médica para lidar com as alergias do seu filhote, o controle dos alérgenos em sua casa também é importante. A Escola de Medicina Veterinária da Universidade da Pensilvânia sugere a limpeza dos pés do seu cão cada vez que ele entra e fecha as janelas da sua casa para manter certos alérgenos à distância, como o pólen e a grama. Para uma alergia aos ácaros, aspirar o chão e lavar a cama do seu cachorro uma vez por semana pode ajudar. Manter a porta do banheiro aberta ou um ventilador funcionando enquanto e depois de tomar um banho ou banheira pode reduzir a presença de mofo.
Outras alergias
Shampoos, sabonetes, sprays de tecido e outros produtos químicos com os quais o seu cão entra em contato também podem causar reações alérgicas. Ficar de olho na pele do seu amigo de quatro patas depois do banho, evitando borrifar a roupa de cama dele e mantê-lo em um cômodo diferente da casa durante a limpeza, pode reduzir os surtos e ajudá-lo a determinar o que os está causando.