Exemplos De Ameaças No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

As ameaças de colegas de trabalho são apenas um tipo de violência entre os funcionários.

Todos os anos, cerca de 2 milhões de americanos alegam violência no local de trabalho, de acordo com os EUA. Administração de saúde. Os empregadores e as autoridades reconhecem que esta é uma questão séria; no entanto, a revista "Campus Safety" informa que a violência no local de trabalho é muitas vezes mal entendida porque é vista de forma ampla demais. A violência geralmente se enquadra em quatro categorias delineadas pela OSHA e pela revista de segurança e saúde ocupacional da Califórnia, "Cal-OSHA Reporter".

Ameaças de Colaboradores

Trabalhador versus violência de colegas de trabalho chama mais a atenção do público. Inclui o abuso verbal, intimidando gestos e assédio. Alguns funcionários jogam coisas e prejudicam a propriedade de seus colegas. Outros ameaçam danos corporais e podem continuar com a violência física. As ameaças entre trabalhadores e colegas de trabalho são mais comuns entre os grandes funcionários, especialmente quando os funcionários trabalham próximos a outras pessoas sob circunstâncias estressantes, diz Campus Safety.

Ameaças criminais

Ameaças ao local de trabalho são muitas vezes colocadas por criminosos de fora. Por exemplo, pessoas que trabalham em bases militares ou em prédios legislativos podem estar sujeitas a ameaças de bomba ou correio contaminado com venenos. O roubo é um exemplo mais comum, que afeta principalmente pessoas que interagem com o público enquanto lidam com itens de valor. Caixas, caixas e pessoal de entrega enfrentam riscos elevados dessas ameaças. A OSHA adverte que trabalhar sozinho, em áreas de alta criminalidade ou durante altas horas da madrugada também aumenta os riscos

Ameaças do cliente

Ameaças de cliente versus empregado são incidentes envolvendo um cliente ou cliente que se torna violento durante o curso normal de negócios, explica o relatório Violência no Local de Trabalho distribuído pelo "Cal-OSHA Reporter". Os perpetradores podem ser clientes dispostos, como aqueles que buscam assistência médica, transporte público ou serviços sociais, ou clientes pouco dispostos, como prisioneiros e pacientes psiquiátricos. Para alguns funcionários, os riscos, que incluem abuso verbal, assalto e agressão e homicídio, podem ser constantes e até rotineiros, diz o relatório.

Ameaças de Relacionamento Pessoal

A violência doméstica adquire uma categoria própria por causa de sua " natureza insidiosa ", observa o relatório sobre Violência no Local de Trabalho. As vítimas desta categoria são mais susceptíveis de serem mulheres e os perpetradores geralmente não são colegas de trabalho ou clientes da empresa onde a violência ocorre. Este é um tipo de violência que se espalha para o local de trabalho, onde parceiros domésticos hostis podem atacar, perseguir ou agredir sexualmente suas vítimas. Ter áreas de trabalho que sejam facilmente acessíveis a pessoas de fora aumenta os riscos para os funcionários.