Como Posso Obter Um Empréstimo Para Consolidar As Contas?

Autor: | Ultima Atualização:

Um empréstimo de consolidação da dívida pode ser um apaziguador do esforço.

Começa com um empréstimo aqui e um cartão de crédito lá, mas antes que você perceba, sente a tensão de uma pesada carga de dívidas. Talvez você tenha desistido de sair com amigos ou arrumar sua casa por causa de todas as contas que você tem que pagar. Talvez você tenha se cansado das horas gastas no processamento de números e de cheques. Um empréstimo de consolidação da dívida pode fornecer uma resposta, permitindo-lhe escrever apenas um cheque mensal para cobrir todas as suas dívidas e, possivelmente, pagar menos juros.

Reúna todos os seus documentos de dívida, incluindo contas, extratos e documentos de empréstimo. Use-os para calcular sua dívida total.

Crie e imprima um documento que inclua todas as dívidas que você deseja cobrir com o empréstimo. Inclua o nome e as informações de contato de cada credor, o saldo em cada conta e os números da conta.

Descubra suas receitas e despesas atuais a cada mês. Inclua apenas suas despesas domésticas e relacionadas ao trabalho. Não inclua as dívidas que você espera consolidar. Isso ajudará a determinar quanto você pode pagar como um pagamento de consolidação da dívida a cada mês.

Solicite uma cópia do seu relatório de crédito da Experian, TransUnion e Equifax. Você pode obter um relatório de crédito gratuito de cada uma dessas agências através do AnnualCreditReport.com. Revise cada relatório para procurar discrepâncias e erros definitivos. Se um relatório contiver erros, solicite correções. Erros que mostram uma alta relação dívida / renda ou atrasos nos pagamentos podem prejudicar suas chances de obter um empréstimo de consolidação da dívida a uma taxa que você pode pagar.

Decida que tipo de empréstimo de consolidação da dívida que você deseja. Para a dívida de cartão de crédito, considere a transferência dos saldos para um cartão de crédito com juros baixos ou zero. Se você tiver outros tipos de dívida ou uma mistura de cartão de crédito e dívida de empréstimo, considere um empréstimo pessoal ou de casa para consolidá-los.

Reúna os documentos que o credor de consolidação da dívida exigirá. Isso geralmente inclui identificação com foto, recibos de pagamento recentes, suas duas últimas declarações de imposto de renda se você for autônomo e 60 dias de extratos bancários. Se você aplicar com um cônjuge ou outro devedor conjunto, fornecer documentação para cada um de vocês. Um credor também pode solicitar outros documentos que ajudem a provar sua identidade, renda e ativos.

Preencha e assine um pedido de empréstimo de consolidação da dívida, conforme exigido pelo credor. Alguns deles permitem que os mutuários se inscrevam on-line, enquanto outros apenas aceitam inscrições pessoalmente ou via correio tradicional.

Avalie a oferta de empréstimo que você recebe. Compare seus pagamentos atuais da dívida com o valor mensal que você pagaria com o empréstimo de consolidação. Em seguida, compare o total que você pagará durante a vida do seu empréstimo versus o valor total que pagaria se mantivesse seus débitos separados. Se a oferta de empréstimo não permitir que você respire mais facilmente, pagando menos a cada mês e pagando menos juros a longo prazo, passe adiante. Use uma planilha de gerenciamento de dívida para determinar se sua oferta de empréstimo representa um acordo ou um fracasso.

dicas

  • Visite os sites dos credores para pesquisar informações sobre empresas de empréstimo de consolidação da dívida. Você também pode encontrar emprestadores de consolidação da dívida em seu diretório de telefone local.
  • Verifique os sites dos credores que lhe interessam para obter informações sobre os requisitos de aplicação, taxas e prazos. Se você não conseguir encontrar as informações on-line, também poderá chamar os emprestadores e solicitá-los. Você deseja que uma empresa de empréstimo aceite seu crédito que ofereça baixas taxas de juros e condições de empréstimo favoráveis.

Aviso

  • Pense duas vezes antes de usar sua casa como garantia para um empréstimo de consolidação da dívida. Se você não puder pagar o empréstimo, corre o risco de perder sua casa.