Rácio Do Orçamento Familiar

Autor: | Ultima Atualização:

As tensões financeiras são preditivas das taxas de divórcio, de acordo com um estudo realizado por Jeffrey Dew na Universidade do Estado de Utah. Se você quer garantir que o seu “eu faço” não se torne “eu não”, é importante criar um orçamento viável e agradável. Se você não tiver conversado sobre gastar e salvar princípios antes de se casar, sente-se e tenha essa conversa agora. Isso ajudará você a desenvolver um orçamento com o qual ambos possam conviver. Orçamentos são compostos de renda e cinco pontos-chave de gastos; despesas domésticas, transporte, despesas de subsistência, dívidas e poupanças. As porcentagens são estimativas e variam de acordo com suas receitas e despesas.

Receita

É mais fácil começar seu orçamento sabendo quanta renda você recebe regularmente. Considere todas as fontes, incluindo salários, dividendos, gorjetas, presentes e fundos fiduciários. Observe sua renda esporádica, como escrita freelance, shows musicais e trabalhos pontuais. Embora esses números possam flutuar muito, calcular a média de receita esporádica em relação ao ano anterior e dividi-la por 12 lhe dará uma estimativa aproximada. Uma vez que você tenha afiado sua renda, é hora de examinar para onde vão esses fundos.

Despesas domésticas

Despesas domésticas consistem em aluguel ou hipoteca, seguro, impostos, reparos, melhorias na casa e pagamentos de serviços públicos (incluindo água). , gás, elétrico, remoção de lixo / coleta, telefone). Essas despesas não devem ultrapassar 30 a 35% de sua renda, com apenas 20% a 25% de seu aluguel ou pagamento de hipoteca.

Transporte

O transporte consiste em pagamentos de veículos, seguros, reparos, manutenção, gás, transporte público e estacionamento. Esta categoria deve ser não mais do que 20 por cento do seu rendimento

Viver despesas

Viver despesas são o mais fácil lugar para gastar mais e não contabilizar todas as despesas. Esta categoria consiste em custos de saúde fora dos prêmios deduzidos de seus salários, impostos de renda, despesas de entretenimento, itens pessoais, roupas, itens e atividades para crianças, doações e dízimos, férias e recreação. Ao considerar essa categoria, pense nos gastos obscuros, como lavagem a seco, salão e barbeiro, jantar fora (incluindo sua parada matinal no Starbucks), noites de pôquer, bebidas com os amigos, aulas de dança, boliche, filmes, livros e revistas. e exposições de arte ou espetáculos teatrais. Esta categoria deve ser apenas 20 por cento do seu rendimento

Dívidas

Dívidas são todos os outros pagamentos feitos incluindo empréstimos estudantis, empréstimos pessoais, cartões de crédito e cheque especial em contas bancárias. Dívidas não devem ultrapassar 15% da sua renda total

Economia

A economia é a menor área de um orçamento, mas a mais importante. Economizar para despesas inesperadas faz a diferença entre um orçamento funcionando ou não para a maioria dos casais. Entre 10% e 15% são contas de poupança e aposentadoria, economias de emergência e investimentos.

Avalie

Com todas as suas receitas e despesas anotadas, comece a comparar seus custos em cada categoria com sua renda atual. Você está dentro das diretrizes padrão de cada categoria? Uma área está bem acima dos percentuais padrão? Você tem muitas despesas de luxo que não são necessárias?

Considerações

Permita-se muito tempo para discutir áreas do seu orçamento que podem precisar de alguns ajustes no futuro. Acima de tudo, mantenha-se calmo e honesto sobre seus objetivos financeiros como uma família para garantir o sucesso orçamentário.