Assistentes sociais interessados em cuidados paliativos ou paliativos podem obter uma certificação relevante.
Na 2000, a Associação Nacional de Assistentes Sociais, em conjunto com a Organização Nacional de Cuidados Paliativos e Cuidados Paliativos, começou a credenciar assistentes sociais que trabalham em centros de cuidados paliativos e cuidados paliativos. Você pode ganhar certificação de cuidados básicos e avançados. Ambos exigem que você atenda aos requisitos de educação e experiência para se qualificar para as certificações.
O que eles fazem
Como assistente social em um ambiente de hospício e cuidados paliativos, você trabalha com um paciente, sua família e sua equipe de atendimento. Você identifica e põe em prática serviços sociais que sua paciente, quando ela chega ao fim de sua vida, e sua família podem precisar. Você também complementa o plano de assistência médica do seu paciente com um plano que aborda melhor o paciente e os possíveis problemas psicológicos de sua família, como medo de morrer ou pesar. Você também defende em nome do seu paciente se acredita que alguém está abusando dela.
Certificação
A NASW desenvolveu seu programa de credenciamento para ajudar os assistentes sociais licenciados a praticar a experiência e o treinamento necessários para ter sucesso em um ambiente de cuidados paliativos e de cuidados paliativos. Ter certificação, de acordo com a NASW, demonstra sua experiência e conhecimento. Isso também significa que você tem as habilidades necessárias para atender às necessidades especiais que seu paciente e sua família possam ter. Você deve renovar sua certificação a cada dois anos.
Requisitos de elegibilidade
Para ganhar a certificação básica, você deve ter um diploma de bacharel em trabalho social de uma universidade credenciada e três anos de experiência relevante supervisionada. Para obter uma certificação avançada, você deve ter um mestrado em serviço social de uma universidade credenciada e dois anos de experiência relevante supervisionada. Para ser elegível para qualquer certificação, você também deve ter pelo menos 20 créditos de educação continuada em tópicos relacionados especificamente aos cuidados paliativos e ser licenciado para praticar como assistente social profissional. Você também deve seguir o Código de Ética e Padrões da NASW para Cuidados de Fim de Vida.
outras considerações
A NASW oferece certificação básica para assistentes sociais que trabalham em um estado que não licencia trabalhadores sociais. Você deve ter pelo menos quatro anos de experiência relevante e ter pelo menos 40 créditos de educação continuada. Você não pode ganhar certificação avançada sem ser licenciado.