Sprint queima calorias e trabalha seus músculos.
Sprinting é um bom treino para as mulheres, porque você pode perder peso e ficar saudável sem ter que encontrar tempo em sua agenda lotada para acertar o ginásio. Quem tem tempo para isso entre família, trabalho e obrigações domésticas? Adicione treinamento de força algumas vezes por semana para trabalhar a parte superior do corpo. Isso ajudará você a desenvolver uma aparência proporcional e uma silhueta que você terá orgulho de exibir. Crie uma rotina que se adapte à sua agenda para garantir que você continue com ela.
Programação do dia
Você não é um velocista olímpico, então você não precisa cumprir um cronograma de treinos de três vezes ao dia. No entanto, modificar o básico ajuda você a criar uma rotina que maximiza os benefícios do treinamento de força e sprint. Você provavelmente vai correr quase todos os dias da semana e treinar com força dois ou três dias por semana. Não entre em pânico - não vai demorar tanto quanto você pensa. Misture e combine os vários aspectos da sua rotina para desafiar os seus músculos de diferentes maneiras e tirar o máximo proveito do seu treino.
Rotina de Sprint
É importante aquecer antes de uma corrida de sprint; Se você não fizer isso, você pode acabar marginalizado. Um aquecimento aumenta o fluxo sanguíneo para os músculos, o que ajuda a reduzir a chance de você se machucar. Correr por 10 minutos é um bom aquecimento porque imita os movimentos que você usa durante a corrida. Durante o treino, pratique acelerações correndo por uma variedade de distâncias. Por exemplo, faça seis sprints 150 e faça duas ou três execuções 300 a 600. Termine com uma sessão de relaxamento, que ajuda os músculos a voltar ao funcionamento normal.
Rotina de Treinamento de Força
O treinamento com pesos ajuda a maximizar a força em sua parte inferior do corpo, o que ajuda na resistência e velocidade quando você está correndo. Se você evitar completamente a sala de musculação, sua parte inferior do corpo parecerá desenvolvida e sua parte superior do corpo não. Você não quer aquela aparência desequilibrada! Treinamento de força ajuda a criar definição em seus braços, ombros, núcleo e costas e reduz o risco de se machucar quando você corre. Aqueça-se com uma leve corrida ou marcha para fazer o sangue fluir para os músculos. Faça pelo menos um conjunto de repetições de 12 de cada exercício em sua rotina duas ou três vezes por semana, adicionando mais à medida que se fortalece. Ou, progressivamente, você pode adicionar peso e reduzir repetições à medida que avança. Agachamentos, deadlifts, pressões no peito, pullups, push-downs, flexões e bíceps são boas opções.
Em repouso
É importante incluir um dia de descanso entre as sessões de treinamento de força e um dia completo de levantamento de pesos e corrida a cada semana. Soa bem, certo? Isso lhe dá uma pausa muito necessária, mas produz os resultados que você está procurando também. Quando você se exercita, seus músculos ficam com pequenas lágrimas. Quando você descansa, seu corpo repara esse dano, que é quando ocorrem ganhos de força e massa. O excesso de treinamento aumenta o risco de lesões e pode até retardar seu progresso. Se você acabar afastado, você não estará queimando calorias ou construindo músculos fortes.