Problemas De Quadril Em Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Problemas de quadril em gatos podem estar relacionados a ferimentos graves, genética, idade e obesidade.

Apesar do jeito astuto e furtivo, os gatos podem desenvolver problemas no quadril. Várias condições congênitas e contraídas causam problemas de dor e mobilidade - algumas agudamente, algumas cronicamente. Se você suspeitar que seu gato tem problemas no quadril, marque uma consulta com veterinários e minimize sua atividade nesse ínterim.

Tipos de Problemas do Quadril

Embora incomum, problemas no quadril relacionados a lesões, genética, idade e obesidade apresentam desafios semelhantes gatos. De tensões e entorses a fraturas, as lesões no quadril são comuns. O movimento pode agravar a dor e a inflamação. Displasia da anca, um desalinhamento de bola e soquete, tem um componente genético. É particularmente prevalente entre os gatos maiores, como os Maine Coons. Em termos de idade, as articulações de um gato deterioram-se naturalmente à medida que envelhece. Em casos avançados, isso é chamado de doença articular degenerativa, também conhecida como osteoartrite. Frequentemente ataca as articulações do cotovelo dos gatos mais velhos. Quanto à obesidade, o peso de um gato pode causar ou agravar qualquer tipo de lesão no quadril.

O que deve ser observado

Independentemente da causa, a maioria dos problemas de quadril dos gatos envolve cartilagem desgastada ou desalinhamento que causa fricção óssea tecido de proteção. E é doloroso. Observe o movimento do seu gato, especialmente quando ele se agacha ou fica em pé. A dor aguda é geralmente indicativa de lesão aguda. Rigidez geral, inchaço das articulações, letargia, claudicação, diminuição da flexibilidade e desconforto em determinadas posições são marcas da artrite, de acordo com a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais. Esses sintomas também se sobrepõem a outros problemas no quadril.

Problemas no Quadril e Estilo de Vida

Gatos com problemas no quadril devem evitar pular, saltar e girar. A brincadeira, ou seja, o exercício, é especialmente importante para os gatos com problemas de quadril relacionados à obesidade, por isso, certifique-se de facilitar atividades de baixo impacto. Se seu gato tem problemas crônicos no quadril, considere cortar a frente da caixa de areia para facilitar o acesso. Considere colocar tigelas de comida e água para que seu gato possa comer ou beber enquanto se levanta para minimizar o estresse por flexão. Uma roupa de cama macia e confortável deixará seu gato mais confortável

Problemas de quadril e remédios

Consulte seu veterinário sobre tratamentos médicos para problemas de quadril. Após um exame geral, um exame ortopédico ou raios-X pode ser necessário para determinar um diagnóstico ou plano de tratamento. Seu veterinário pode recomendar remédios ou suplementos nutricionais para aliviar a dor do seu gato, reduzir a inflamação ou aumentar a lubrificação das articulações ou a regeneração da cartilagem. Algumas delas estão comercialmente disponíveis; outros exigem receita médica. Em casos extremos, a cirurgia, como fusão óssea ou substituição de articulações, pode ser necessária. A qualidade de vida razoável é geralmente o fator orientador.