Herring Vs. Sardinha E Os Benefícios

Autor: | Ultima Atualização:

Adicione mais peixes saudáveis ​​para o coração à sua dieta

O arenque e a sardinha vêm da mesma família de peixes e vivem em água doce ou salgada, dependendo da espécie. Estes peixes estão entre as melhores fontes de gorduras omega-3. A American Heart Association recomenda que você coma peixes gordurosos, como arenque e sardinha, pelo menos duas vezes por semana para garantir que você obtenha o suficiente dessas gorduras essenciais.

Macronutrientes

Uma porção de 90 gramas de arenque cozido no Atlântico contém 173 calorias 20 gramas de proteína e 10 gramas de gordura, incluindo 2,2 gramas de gordura saturada. A porção de sardinhas enlatadas do mesmo tamanho fornece 177 calorias, 21 gramas de proteína e 10 gramas de gordura, incluindo apenas 1,3 gramas de gordura saturada. Uma porção de peixe contém mais do que os 500 miligramas recomendados por dia de gorduras omega-3, com uma porção de arenque do Atlântico fornecendo 1.712 miligramas e uma porção de sardinha fornecendo 835. As gorduras Omega-3 podem ajudar a diminuir o risco de pressão alta , triglicéridos elevados e doenças cardíacas

Vitaminas

Ambos os peixes são boas fontes de vitaminas, embora o arenque seja uma melhor fonte de vitaminas em geral. Uma porção de arenque fornece 15 por cento do valor diário de riboflavina e vitamina B-6, 18 por cento do DV para niacina, 186 por cento do DV para vitamina B-12 e 46 por cento do DV para vitamina D. Comer uma porção de sardinhas dá-lhe 11 por cento do DV para riboflavina, 22 por cento do DV para niacina, 7 por cento do DV para vitamina B-6, 127 por cento do DV para vitamina B-12 e 41 por cento do DV para vitamina D As vitaminas B são importantes para manter a pele e os cabelos saudáveis ​​e para transformar a comida que você come em energia, enquanto a vitamina D ajuda a manter os ossos fortes e o sistema imunológico funcionando adequadamente.

Minerais

Cada porção de arenque fornece 26 por cento do DV para fósforo e 10 por cento do DV para potássio, bem como quantidades menores de outros minerais essenciais. No entanto, as sardinhas enlatadas são uma fonte melhor de minerais, fornecendo 33 por cento do DV para o cálcio, 14 por cento do DV para o ferro, 42 por cento do DV para o fósforo e 10 por cento do DV para o potássio. Infelizmente, uma porção de sardinhas enlatadas também contém 430 miligramas de sódio, ou 18% do seu DV. O cálcio ajuda a manter os ossos fortes, o ferro é importante para formar glóbulos vermelhos para transportar oxigênio por todo o corpo, o fósforo forma o composto que seu corpo usa para armazenar energia e o potássio neutraliza os efeitos do sódio, ajudando a manter os níveis normais de pressão arterial. > Considerações

Embora ambos os peixes tenham pouca gordura saturada e sejam preenchidos com nutrientes essenciais, você ainda não quer exagerar e comê-los em grandes quantidades. Embora estejam entre os peixes com menor teor de mercúrio, ainda podem conter alguns desses e outros contaminantes, portanto, você não deve ingerir mais de 12 onças desses ou de outros peixes a cada semana. Tente adicionar arenque picado, endro e mostarda à salada de batata ou tente adicionar sardinha, suco de limão e alho ao macarrão e molho de trigo integral.