Benefícios Para A Saúde Do Exercício Fora

Autor: | Ultima Atualização:

Trabalhar ao ar livre pode ser divertido e saudável.

Você acha que se exercitar na academia é sua melhor opção? Pense de novo. Alguns especialistas acreditam que o exercício ao ar livre é realmente melhor para você - fisicamente e mentalmente. Além dos benefícios para a saúde, você também encontrará um exercício ao ar livre mais divertido, pois você pode variar sua rota e mudar o cenário.

Benefícios para a saúde física

A menos que você sofra de problemas de alergia, exercitar-se ao ar livre é uma boa maneira de obter um pouco de ar fresco em seus pulmões. Níveis melhorados de oxigênio no corpo podem fortalecer o sistema imunológico, acelerar o metabolismo e melhorar a capacidade pulmonar, de acordo com um artigo do WPS Health Newsletter.

Benefícios de Saúde Mental

De acordo com um estudo 2011 publicado na revista "Environmental Science & Technology", o exercício ao ar livre tem um impacto altamente benéfico no seu humor e saúde mental. Ao comparar os praticantes de exercícios indoor e outdoor, os pesquisadores descobriram que aqueles que se exercitaram ao ar livre experimentaram reduções na depressão e tensão. Eles também se sentiram mais energizados e experimentaram uma sensação de calma e uma maior satisfação com o treino. Segundo o estudo, o exercício ao ar livre também foi associado a um maior prazer.

A vitamina D

A deficiência de vitamina D é um problema comum entre os americanos, de acordo com um estudo 2011 publicado na revista "Nutrition Research". Na verdade, os pesquisadores descobriram que até 41.6 por cento dos participantes avaliados no estudo tinham deficiência de vitamina D. A falta de vitamina D pode aumentar suas chances de desenvolver osteoporose, aumentar o risco de doenças cardíacas e agravar os sintomas de depressão. O exercício ao ar livre facilita a obtenção de suas doses diárias de vitamina D, sem sequer tentar.

Outros benefícios de saúde

Exercícios leves - como caminhar - são frequentemente recomendados para pessoas que estão se recuperando de uma doença longa ou de uma cirurgia. Agora, há evidências de que o exercício leve feito fora é mais eficaz do que a mesma atividade realizada em ambientes fechados - por causa do efeito curativo da luz natural sobre o corpo. De fato, de acordo com a revisão sistemática chamada "O efeito da luz solar sobre o uso de medicamentos analgésicos no pós-operatório", o tempo gasto no exterior pode ajudar a reduzir a mortalidade, encurtar as hospitalizações e aliviar a dor em pacientes que sofreram infarto do miocárdio. Você deve sempre conversar com seu médico antes de iniciar qualquer novo programa de exercícios - mas não se esqueça de discutir os benefícios de se exercitar ao ar livre.