Preparando Airedale Terriers

Autor: | Ultima Atualização:

Preparando-se para ficar lamacento

Os Airedales têm a tendência de explorar tudo. Embora seja uma característica envolvente, você precisará de uma rotina adequada de cuidados para evitar que seu terrier bonito se transforme no que parece ser um conjunto de tapetes, rebarbas e lama com uma cauda.

Espere até que alguma lama ou sujeira em seu pêlo tenha secado. antes de iniciar sua sessão de preparação. Os casacos Airedale são rígidos o suficiente na melhor das hipóteses - você não terá nenhuma diversão tentando escovar pela lama molhada.

Escove qualquer sujeira.

Penteie seu casaco, especialmente onde seu cabelo é mais comprido, notavelmente debaixo das mandíbulas, e cuidadosamente trabalhe fora qualquer emaranhado.

Pincele todo o seu casaco com um alfinete de arame ou com uma escova de cerdas duras, começando com a cabeça e descendo até os pés dele. Não se esqueça do rabo dele.

Volte para a cabeça dele e penteie o cabelo em volta do focinho dele para realçar aquele belo visual quadrado.

Levante cada pé e examine-o. Se o cabelo está ficando comprido, dê um acabamento. Procure também por quaisquer sinais de lesão. Ande com ele através de uma superfície dura. Se suas unhas fizerem um som de rap, elas também precisam ser aparadas, embora este seja um procedimento que você deve ver demonstrado pessoalmente pelo seu veterinário antes de tentar você mesmo. As unhas escuras, em particular, são difíceis de cortar sem cortar o vaso sanguíneo na unha.

Molhe uma bola de algodão com água, esprema e limpe as partes externas do lado interno da orelha. Não use cotonetes, o que poderia ferir seu animal de estimação, e não empurre a bola de algodão para dentro do canal auditivo. Se você notar uma descarga, resíduo ou odor no ouvido, entre em contato com o seu veterinário. Molhe uma bola nova para a outra orelha.

Molhe outra bola de algodão com água e limpe cuidadosamente os olhos. Novamente, se você notar uma descarga, telefone para o veterinário. Algumas crostas “rasgadas” são normais em Airedales, uma descarga constante não é.

Apare qualquer excesso de cabelo em torno de seu focinho, pés ou cauda com a tesoura. Não corte muito se a aparência do seu cão é importante para você - Airedales são difíceis de cortar corretamente e você pode acabar com um cão extremamente mal-humorado.

Banhe-o uma vez a cada dois meses após a escovação e pentear. Use produtos especificamente para casacos duros, a menos que seu Airedale tenha uma pelagem macia; nesse caso, use xampu e condicionador normais para cães. Levá-lo para o chuveiro, molhar o casaco com água morna e massagear uma gota de xampu, evitando o rosto. Lave a espuma e repita com o condicionador. Depois de terminar, retire-o do chuveiro ou da banheira, mas não do banheiro. Espere até que ele tenha uma boa sacudida antes de secá-lo. Penteie seu casaco novamente e mantenha-o dentro até que ele esteja completamente seco, especialmente durante o tempo frio. Os terriers podem ser resistentes, mas um pêlo úmido e um arrebentamento a frio não são uma boa combinação.

Leve-o a um caçador de cães profissional para um corte a cada seis a oito semanas. Este também é um bom momento para pedir uma demonstração de corte de unhas, limpeza de ouvidos e cuidados com os dentes

Itens que você precisará

  • Pente de metal para cães
  • Pino de fio ou escova de cerdas duras
  • Champô e condicionador de cães para casacos duros
  • Esferas de algodão
  • Tesouras de ponta cega

Ponta

  • Durante o verão, verifique se há carrapatos no casaco depois de cada caminhada e durante a sessão de cuidados regulares. Cães energéticos de tamanho médio que adoram explorar a vegetação são o alvo perfeito para os carrapatos. Carrapatos misturam-se com o revestimento áspero de um Airedale, mas você pode ser capaz de encontrar alguns. Puxe cada carrapato firmemente com uma pinça, segurando-o firmemente perto do aparelho bucal (ou seja, a pele do seu cão) e deixe-o cair em um frasco de álcool. Verifique se as doenças transmitidas por carrapatos são predominantes em sua área e, em caso afirmativo, fique ainda mais alerta para inchaço ou irritação em torno de uma mordida e quaisquer sinais de doença. Pergunte ao seu veterinário sobre uma coleira de carrapatos ou outro tratamento preventivo.