Obtendo Calafrios Durante Um Treino De Cardio

Autor: | Ultima Atualização:

A desidratação pode ser um problema sério.

O exercício cardiovascular é uma ótima maneira de tonificar os músculos e queimar gordura. Como com todas as formas de exercício, porém, deve-se ter cuidado para evitar lesões. Um problema de treinamento que muitos experimentam, especialmente quando se trabalha em ambientes quentes, é a desidratação. Se você está sentindo calafrios durante um treino cardio, você deve parar imediatamente, pois este é um sinal comum de desidratação. Se não for tratada, esta condição pode ser muito perigosa, por isso é importante que você entenda os sintomas da desidratação e como tratá-la.

Causas

A desidratação ocorre quando o corpo experimenta perda de fluidos e esses fluidos não são substituídos. taxa adequada. A desidratação é um problema comum para os atletas que treinam em ambientes quentes por causa da transpiração excessiva causada por altas temperaturas. No entanto, também pode atacar alguém fazendo cardio em um ginásio com ar condicionado. Outras causas de desidratação incluem diarréia, febre e aumento da micção.

Sintomas

Além dos calafrios, outros sinais de desidratação incluem sede, cãibras musculares, tontura, dor de cabeça, náusea, vômito, fadiga, pele pálida, desmaios e taquicardia. Desidratação grave pode levar a uma série de emergências médicas, incluindo delírio e inconsciência. Deixada sem tratamento, a desidratação pode levar à doença do calor, que pode ser fatal.

Tratamento

Segundo a Clínica Mayo, o único tratamento adequado para a desidratação é a reposição de líquidos e eletrólitos perdidos. Para reidratar após o exercício cardio, beba muita água fria. Bebidas esportivas que contêm eletrólitos podem ajudar, mas os comprimidos de sal são uma má idéia e podem piorar a condição. Em casos graves, fluidos e sódio podem precisar ser substituídos por via intravenosa, porque o corpo é capaz de receber nutrientes mais rapidamente do que através da ingestão oral.

Dicas de treinamento

Beba sempre muita água antes e durante o exercício. Se você estiver realizando exercícios em ambientes quentes ou a uma altitude acima de 8.200 pés, estará correndo um risco maior de desidratação e deverá beber muitos líquidos. Se você começar a sentir sintomas de desidratação, pare o exercício e chegue a uma área sombreada se estiver ao ar livre. Recline e absorva água ou bebida esportiva.