Caracóis De Água Doce Que Se Dão Bem Com Os Bettas

Autor: | Ultima Atualização:

Os caracóis podem ajudar com algas, mas não espere que eles limpem a tigela inteira para você.

Caracóis são ótimos companheiros para bettas, comendo restos de comida antes que possa sujar a água e controlar as algas. Bettas e caracóis quase nunca se incomodam. No entanto, você deve tomar cuidado com os caracóis-praga que danificarão as plantas ou o tanque.

Caracóis da Torre

Caracóis da Torre, ou caracóis da trombeta da Malásia, são um ótimo caracol se você tiver cascalho na sua tigela betta. Eles são pequenos (abaixo de meia polegada) e em forma de cone. Eles passam o dia fora da vista e da mente, peneirando o cascalho por comida não consumida, e não prejudicam as plantas. No entanto, se as condições forem ruins, sua população poderá aumentar rapidamente. Pior, se não houver comida suficiente, eles podem ter mortes em massa que danificam sua água. As alimentações cuidadosas e consistentes manterão seus números onde deveriam estar.

Caramujos da Lagoa

Os caracóis da lagoa se parecem muito com os caracóis de jardim que você vê na terra. Eles se reproduzem rapidamente, colocando ovos gelatinosos em cachos no vidro. Eles fazem um ótimo trabalho de comer algas e não prejudicam as plantas (geralmente). Como os caracóis da trombeta, eles podem se reproduzir rapidamente e causar problemas se você freqüentemente superalimentar o seu betta. Caso contrário, eles fazem uma excelente companhia para o seu peixe

Caracóis Ramshorn

Os caracóis Ramshorn têm uma concha plana e arredondada. Eles são aproximadamente do mesmo tamanho que os caracóis da lagoa, e vão buscar comida extra e comer algas. No entanto, eles são menos seguros em torno de plantas do que outras espécies de caracóis. Se você não tem plantas vivas na tigela do seu betta, isso não é um grande problema. Como a maioria dos caracóis, eles podem se reproduzir rapidamente e invadir um tanque se você comer demais.

Caracóis Assassinos

Os caracóis Assassinos são diferentes dos outros caracóis da lista. Eles não comem plantas ou algas. Eles comem outros caracóis. Eles são freqüentemente introduzidos em um tanque para "limpar" quando outros caracóis saem do controle. É improvável que eles erradiquem totalmente outros caracóis, mas um ou dois podem manter outras espécies sob controle. Ao contrário dos outros caracóis, eles se reproduzem lentamente.