O Melhor Pó De Proteína Para Exercícios De Alta Intensidade

Autor: | Ultima Atualização:

Beber um shake de proteína após um treino difícil.

Perder peso, perder gordura e ficar mais forte requer uma abordagem em duas frentes. Um regime de treinamento bem estruturado e desafiador é vital, assim como uma dieta nutritiva. Enquanto algumas mulheres evitam o pó de proteína por medo de ficar grande e volumoso, este não é o caso. Um shake de proteína após um treino intenso pode ajudar a reparar o tecido muscular danificado e acelerar a recuperação. Os shakes de proteína são tão benéficos para as mulheres quanto para os homens, escreve a treinadora Shannon Clark no Bodybuilding.com.

Pós de Proteína de Origem Animal

Os pós de proteínas à base de animais são os mais comumente disponíveis nas lojas de suplementos. A proteína Whey contém aminoácidos de cadeia ramificada de digestão rápida, que dão início à recuperação muscular, enquanto a caseína em pó digere mais lentamente, escreve a nutricionista Nanci Guest na revista Oxygen. O soro de leite é a melhor escolha após um treino intenso, pois é decomposto mais rapidamente e contém uma maior percentagem de proteína, com cerca de 25 gramas de proteína numa colher de 30-grama.

Pós de Proteína à Base de Plantas

Pode ser mais difícil obter proteína de uma dieta vegetariana, especialmente uma que suporte um cronograma intenso de treinamento, mas pós de proteína à base de plantas podem ajudar. Soja, arroz integral e proteína de cânhamo são opções vegetarianas. Enquanto eles podem ter um teor de proteína ligeiramente menor do que os pós à base de animais, a soja chega mais perto com 20 a 25 gramas de proteína por colher. Estudos mostraram que a soja pode não ter os mesmos benefícios que o soro de leite, mas para todos, exceto para os atletas de elite, a diferença é insignificante, escreve Guest.

Pós de Proteína de Recuperação

Muitos pós de proteína são vendidos como bebidas de recuperação especializadas. Estes contêm proteínas, bem como carboidratos e eletrólitos. Os carboidratos reabastecem o glicogênio muscular perdido, aumentando assim a velocidade de recuperação. Os eletrólitos ajudam a reidratá-lo e a repor os fluidos e minerais essenciais perdidos pelo suor. Estes podem ser mais benéficos se você não puder comer uma refeição sólida por algumas horas após o treinamento e precisar de calorias extras para sustentá-lo.

Considerações

O melhor pó de proteína é aquele que se adapta ao seu orçamento e necessidades dietéticas. Não há necessidade de tomar uma proteína em pó, se você não quiser - uma refeição contendo uma fonte de proteína, como frango, salmão, ovos ou feijão, depois de um treino será tão benéfico. Verifique com seu médico antes de tomar novos suplementos e sempre compre seu pó de proteína de um fabricante respeitável.