
Frutas, cereais integrais, leite com baixo teor de gordura e outros alimentos saudáveis podem ajudar a reduzir o inchaço.
Se o inchaço pré-menstrual rouba o conforto de suas calças e a luz do sol do seu humor, as mudanças na dieta podem ajudar. Cerca de 75 por cento das mulheres experimentam síndrome pré-menstrual, diz a Universidade de Maryland Medical Center, e retenção de água é um sintoma comum. Enquanto a causa específica permanece desconhecida, mudanças hormonais e hábitos de vida contribuem. Além de sono suficiente e exercícios de rotina, uma dieta saudável - baseada em determinados alimentos - pode ajudar a prevenir ou minimizar o inchaço.
Vegetais e frutas não gasosos
Frutas e vegetais podem ajudar a reduzir o inchaço ao fornecer água, o que permite que o seu corpo elimine o excesso de líquido. A fibra que eles fornecem protege contra a constipação, o que pode piorar seus sintomas. Se você está propenso à falta de sabor, Joy Bauer, uma nutricionista registrada em Nova York, recomenda limitar os alimentos que produzem gases, como couve de bruxelas, couve-flor, repolho e feijão, enquanto a TPM está no auge. Porque eles são mais difíceis para o corpo processar, estes vegetais podem provocar gases e agravar o inchaço abdominal. Alternativas nutritivas e ricas em água incluem bagas, frutas cítricas, melões, tomates e pimentões.
Leite com baixo teor de gordura e iogurte
A menos que você seja intolerante à lactose, o que pode causar ou piorar o inchaço, leite com baixo teor de gordura e iogurte podem fazer bem ao abdome pré-menstrual. Alimentos ricos em cálcio podem ajudar a minimizar os sintomas da TPM em geral, diz a Universidade de Maryland Medical Center, e os laticínios são os principais fornecedores. Evite produtos lácteos com alto teor de gordura, como leite integral, que contêm gorduras que estimulam a inflamação. Em vez de comer sorvete de alto teor de gordura, faça um smoothie com leite desnatado ou iogurte e frutas frescas ou congeladas. Alternativas não derivadas de cálcio e rica em cálcio incluem soja fortificada, arroz e leite de amêndoa.
Grãos Integrais
Uma dieta redutora de inchaço é rica em grãos integrais, diz a Mayo Clinic. Os grãos integrais são ricos em fibras, vitaminas e minerais e fornecem alternativas nutritivas aos alimentos refinados, que podem piorar a TPM. Troque pães, massas e cereais enriquecidos em sua dieta por alternativas de grãos inteiros com 100 por cento. Exemplos nutritivos incluem farinha de aveia antiquada, 100 por cento pão integral, macarrão integral e arroz integral. Se a fome apertar, faça um lanche na pipoca, temperada com ervas e especiarias. Salgadinhos e salgadinhos fritos podem aumentar o inchaço.
Nozes e sementes
Nozes e sementes fornecem uma variedade de nutrientes essenciais, incluindo gorduras não-inflamatórias. Eles também oferecem alternativas úteis para fontes de gordura saturada e trans, como chips fritos, gordura e margarina, que pioram a TPM. Em vez de passar manteiga na torrada integral, use amêndoas ou manteiga de amendoim. Em vez de doces, lanche em nozes mistas, sementes torradas ou uma mistura de trilha natural. As sementes de linhaça fornecem os benefícios das gorduras omega-3, que reduzem a inflamação. Os Omega-3s podem tornar os sintomas da SPM mais suportáveis.




