Prática De Médico De Família Vs. Clínica Geral

Autor: | Ultima Atualização:

Os médicos de família muitas vezes tratam várias gerações de membros da família.

Há uma divisão estranha na profissão médica. Grandes hospitais e clínicas estão cheios de especialistas e cirurgiões de todos os tipos, cada um com uma profunda especialização em uma área relativamente estreita de atendimento de saúde. Em contraste, os médicos de cuidados primários que oferecem amplo conhecimento médico geral são escassos. Esses médicos de família, ou clínicos gerais, como às vezes são chamados, são uma parte vital da indústria de cuidados com a saúde.

Prática Geral vs. Prática Familiar

Em termos gerais, existem dois tipos de médicos. Um tipo é especializado no tratamento de um tipo específico de doença, um tipo específico de paciente ou uma parte específica do corpo. Outros são generalistas, que prestam cuidados primários para pacientes com uma ampla gama de condições. Esses médicos eram tradicionalmente chamados de "clínicos gerais", em oposição a especialistas, e esse termo ainda é comum em muitos países. Nos Estados Unidos, quando o atual sistema de especialidades médicas reconhecidas foi criado no final dos anos 1960, o campo tradicional de clínica geral tornou-se a nova especialidade da medicina de família.

Médicos de Família

Se você está pensando em uma carreira na medicina de família, você precisará de um cérebro ágil, porque os médicos de família têm o escopo mais amplo de prática da profissão. Você precisa acompanhar os desenvolvimentos em medicina interna, ginecologia, pediatria, geriatria, psicologia e muitas vezes obstetrícia, para que você possa diagnosticar com precisão os problemas de seus pacientes. Você vai tratá-los para todos os problemas de saúde rotineiros, aconselhá-los sobre mudanças de bem-estar e estilo de vida e monitorar quaisquer preocupações de longo prazo, como pressão arterial ou obesidade. Quando um problema médico mais sério ocorrer, você geralmente encaminhará seus pacientes a um cirurgião ou especialista e, em seguida, fornecerá um acompanhamento posterior.

O Grande Quadro

Uma das coisas mais importantes sobre medicina de família é que você obtenha o "quadro geral" da vida do seu paciente. Você está tratando uma pessoa, não uma doença específica. Poucos médicos de família podem passar tanto tempo com os pacientes quanto gostariam, mas, com o tempo, você conhecerá a história, a personalidade e as peculiaridades individuais de seus pacientes. Você também terá uma noção da dinâmica familiar, o que pode afetar sua saúde e suas opções de tratamento. Por exemplo, o aumento súbito de peso de um adolescente pode resultar de depressão e não de um problema médico ou de estilo de vida. Se você está familiarizado com a situação da família, você tem uma probabilidade maior de encontrar a verdadeira razão subjacente.

Carreira

Os médicos de família iniciam suas carreiras como outros médicos, com um grau de pré-doutorado de quatro anos e depois quatro anos na faculdade médica ou osteopática. Na graduação, você precisará encontrar um lugar em um programa de residência em medicina familiar credenciado pelo Conselho de Credenciamento para Educação Médica de Pós-Graduação. Durante a residência de três anos, você tratará os pacientes sob a orientação de profissionais mais experientes, aprendendo as habilidades diagnósticas e interpessoais que você precisa para praticar de forma eficaz. Após a residência, a maioria dos médicos realiza e passa no exame de certificação do Conselho de Medicina Familiar, tornando-se médicos de família com certificação de conselho.