Exemplos De Hábitos No Ambiente De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

A produtividade é um exemplo de um hábito positivo no local de trabalho.

O sucesso no trabalho depende de mais do que desempenho. Os hábitos que você traz para o local de trabalho afetam seu nível de sucesso também. Hábitos são comportamentos e práticas pessoais arraigados que influenciam a maneira como você se relaciona com as regras, políticas e pessoas da empresa. Maus hábitos criam uma atmosfera de descontentamento e conflito com os colegas de trabalho e podem fazer com que sua carreira atrapalhe. Bons hábitos, claro, têm o efeito oposto. Exemplos de hábitos no local de trabalho incluem comportamento em relação à frequência, pontualidade, produtividade, iniciativa, conduta e aparência.

Atendimento e pontualidade

Hábitos associados à frequência e pontualidade determinam se você vem ou não ao trabalho regularmente e no horário. Quando você executa as etapas necessárias para estar no trabalho conforme programado, mostra o compromisso com a política de participação da empresa. Embora uma ausência não planejada ocasional ou tardia seja permitida, você não usa indevidamente nem tira vantagem indevida de tais subsídios. Por outro lado, quando você adota o hábito de estar cronicamente ausente ou atrasado, demonstra uma total desconsideração pela empresa e suas políticas.

Produtividade

Os hábitos de produtividade consistem em ações que suportam um alto nível de produção em toda a empresa. Dia De Trabalho. Como funcionário produtivo, você conclui as tarefas a tempo e atende aos padrões de qualidade e quantidade de trabalho. Para manter a produtividade, você minimiza os hábitos que desperdiçam tempo, como lidar com problemas pessoais durante o horário de trabalho, fazer pausas prolongadas, navegar na Internet, adiar e checar constantemente o e-mail. Se houver um tempo de inatividade legítimo entre os projetos, você utilizará esse tempo em atividades de desenvolvimento profissional ou de melhoria de processos.

Iniciativa

Os hábitos de trabalho associados à iniciativa alinham-se a ser um motor de partida. Como auto-iniciador, você faz o seu trabalho sem ser solicitado. Você está motivado para encontrar soluções para os problemas por conta própria. Quando você precisa de ajuda, você pede, em vez de ficar parado, e dá desculpas para o motivo de um trabalho não estar terminado. Depois de concluir um trabalho, você procura a próxima tarefa importante ou oferece assistência a outras pessoas conforme necessário.

Conduta

Trabalhar bem com gerentes e colegas de trabalho é necessário para o avanço na carreira. Os chefes esperam que os funcionários se comportem de maneira adequada ao local de trabalho. Conduta adequada significa usar um comportamento respeitoso durante as interações com chefes e colegas de trabalho, mesmo em situações de alto estresse, desacordo e resolução de conflitos. Os hábitos que você quer evitar incluem o uso de linguagem abusiva ou ofensiva, ser argumentativo e não cooperativo, ser rude, fofocar e falar mal da empresa, chefes e colegas de trabalho.

Aparência

Estilo pessoal e escolhas de roupas podem não ser apropriados para o local de trabalho. Sua aparência deve atender aos códigos de vestimenta da empresa. Na ausência de um código de vestimenta formal, é uma boa ideia espelhar o estilo do chefe ou de outros colegas de trabalho respeitados. Em geral, evite roupas ofensivas ou reveladoras e não economize em cuidados pessoais. Uma aparência desleixada ou desgrenhada, odor corporal e roupas excessivamente casuais, como jeans rasgados, camisetas e tênis, não são dignas de trabalho.