
No Arizona, um credor tem um período limitado para levá-lo ao tribunal.
Arizona é menos amigável para os devedores do que muitos outros estados e oferece aos credores um tempo relativamente longo para processá-lo. No entanto, porque dívidas não seguras não são apoiadas por qualquer propriedade que um credor pode recuperar, você tem várias opções para combater ações judiciais de dívida, e os credores têm opções limitadas para a coleta.
Limitações em processos judiciais
Arizona não estabelece um estatuto específico de limitações para dívidas não seguras. Em vez disso, estabelece o estatuto em três anos para contratos verbais e seis anos para os escritos. A maioria dos cartões de crédito e empréstimos são contratos por escrito. Sua empresa de cartão de crédito não poderá processá-lo depois que o tempo expirar, mas se você fizer um pagamento ou assinar um novo contrato, essa ação reiniciará o relógio, permitindo que você o processe muitos anos depois de abrir a conta pela primeira vez.
Defesas contra a dívida
Se você não for devidamente atendido com uma ação judicial, não precisará comparecer ao tribunal e o processo será arquivado. No Arizona, um credor pode processá-lo deixando um processo com você ou com uma pessoa com idade superior a 14 em sua casa ou empresa. Seu credor deve mostrar provas específicas de que você deve a dívida, como um contrato assinado, um histórico anterior de pagamento da dívida ou prova de que você possui as posses adquiridas com o cartão de crédito. Se o credor não pode mostrar a prova, você não necessariamente tem que oferecer provas de sua autoria.
Garnishing seu salário
Penhora de salário é um processo que permite que um credor obtenha um julgamento em tribunal e, em seguida, tire uma parte de seu salário diretamente de seu empregador. Embora alguns estados estabeleçam suas próprias limitações em garnishments, o Arizona não faz. Em vez disso, os credores devem seguir a lei federal, obtendo um julgamento primeiro. Eles podem, então, apenas enfeitar até o menor de 25 por cento do seu rendimento disponível - o montante que não vai diretamente para as despesas básicas - ou todos os ganhos que excedam 30 vezes o salário mínimo federal.
Processando Credores
Você tem o direito de processar seu credor para que um juiz decida que você não deve a dívida ou deve menos do que o credor lhe diz. Você também pode processar agências de cobrança de dívidas sob o Fair Debt Collection Practices Act. Esta lei federal proíbe os coletores de ameaçar ou assediar você, de recusar-se a verificar se você realmente deve a dívida, de repetidamente ligar ou ligar para você tarde da noite e de ameaçar tomar ações que eles não pretendem tomar ou são legalmente proibidos. levando.




