
Editores geralmente freelancers, trabalhando em qualquer lugar onde haja conexão com a Internet.
A grande coisa sobre o surgimento da Internet, blogs e auto-publicação é que qualquer um pode escrever e encontrar um público. Infelizmente, a coisa terrível sobre a ascensão da Internet, blogs e auto-publicação é também que qualquer um pode escrever e encontrar uma audiência. Se você estiver falando com seus amigos sobre sites mal escritos, e se "Eats, Shoots & Leaves", de Lynn Truss, for o seu livro favorito, você poderá encontrar uma carreira em edição. Não há padrões universais para treinamento, mas algumas certificações e programas de certificação estão disponíveis.
O que os editores fazem
Se você já ficou acordado até tarde para terminar um trabalho de conclusão de curso, sabe como é difícil ler seu próprio trabalho de maneira objetiva. É por isso que a maioria dos escritores, especialmente escritores profissionais ou acadêmicos, confia em editores especializados para refinar seu trabalho. Os editores revisam um trabalho escrito em busca de erros gramaticais e de pontuação, construção deficiente, fraseado desajeitado ou repetitivo e outras falhas. Você também pode renovar a estrutura de um manuscrito para melhorar seu fluxo ou cortar seções desnecessárias. Na redação de não-ficção, você freqüentemente checa o trabalho e verifica as referências. Na edição de ficção, além de seus deveres, você observará inconsistências e erros na lógica à medida que a história se desenrola.
BELS
Existem tantos tipos de edição quanto tipos de comunicações escritas, de modo que nenhuma certificação é apropriada para todos os editores. O Conselho de Editores em Ciências da Vida oferece um processo de certificação formal para editores de manuscritos em seu campo, que inclui medicina, biologia, zoologia e muitas outras disciplinas. Os candidatos devem ter pelo menos um diploma de bacharel e ter um mínimo de dois anos de experiência em edição nas ciências da vida. A BELS oferece o exame de certificação três vezes ao ano em locais do mundo todo. Editores certificados com pelo menos seis anos de experiência e dois anos de certificação podem ganhar uma credencial maior como diplomatas do conselho.
Programas de Certificados Universitários
Várias faculdades oferecem programas de certificação em edição, edição técnica ou edição de texto. Estes também podem ser prestigiados, dependendo da reputação individual da escola. Por exemplo, a Universidade de Chicago é responsável pelo amplamente utilizado Chicago Manual of Style. Seu programa de edição é correspondentemente respeitado em todo o setor. Outras escolas, incluindo a Universidade da Califórnia em Berkeley e a UC San Diego, têm programas fortes.
Programas de treinamento da indústria
Programas de treinamento e certificado também estão disponíveis em organizações do setor. Por exemplo, a American Medical Writers Association oferece programas para escritores e editores no campo da medicina. Portal da indústria A Mediabistro oferece um programa de certificação de edição de cópia em quatro partes, on-line ou on-site em Nova York. Seminários intensivos e treinamento on-line também estão disponíveis em outras fontes da indústria, incluindo a Editorial Freelancers Association e a revista Copyediting.




