Cães Que Parecem Dreadlocks

Autor: | Ultima Atualização:

O puli parece um pouco com um esfregão fofo.

Um vira-lata que tem um casaco que parece um conjunto de dreadlocks não foi recentemente ao salão para obter esse penteado elegante. Esse tipo de "penteado" ocorre naturalmente em cães com pelos amarrados, cuja pele naturalmente se torce para formar cordas que parecem dreads

Raças Corded

A maioria das raças de cães com cordão foi originalmente criada para rebanho e guarda de gado. Seus casacos exclusivos, à prova de intempéries, davam-lhes proteção contra os elementos e até ajudavam a protegê-los dos ataques de predadores. Raças com cordel incluem o puli, komondor, bergamasco, Havanese e cachorro-d'água espanhol. Você também pode permitir que o pêlo de um poodle se forme naturalmente em cordões. Todas estas raças têm pêlo encaracolado, semelhante em textura à lã, que naturalmente se une para formar lonas longas, com aspecto de feltro, ao longo do tempo. Normalmente, os cordões começam a se formar quando o seu cão atinge cerca de 9 meses de idade e perde o pelo de filhote

Coat Care

Cuidar do pêlo do seu filhote de cachorro com fio é muito demorado. Ao contrário de outras raças, você não pode deixar seu filhote correr em volta do seu quintal e rolar na lama sem acabar com uma confusão emaranhada nas mãos. Para remover quaisquer esteiras não intencionais e detritos da capa do esfregão, use os dedos para separar os cabos, porque você não pode usar um pincel tradicional como faria com outras raças. Quando feito diariamente, isso não só previne o acasalamento doloroso entre os cordões, mas também estimula a formação adequada do cordão à medida que o pêlo cresce, podendo levar de seis meses a um ano.

Banho

Para manter o pêlo e pele limpa, você deve banhá-lo a cada semana a cada mês, dependendo de quão sujo ele se torna. Use uma pequena quantidade de shampoo suave sem sabão e chuveiro para ensaboar o seu cão. Com as mãos, aperte e massageie suavemente o sabonete através dos cordões de Rover durante o processo de banho, em vez de esfregar a pele que pode danificá-la ou quebrá-la. Lave o sabão e aplique o condicionador da mesma maneira que aplicou o xampu nos fios. Depois de um enxágüe final completo, você precisará secar completamente o vira-lata usando um secador comercial após secá-lo com uma toalha.

Considerações

Sem o devido cuidado, um pêlo com fio pode ficar mofado, fedorento, emaranhado e infestado parasitas. Quando crescer pela primeira vez o pêlo, ele pode parecer frisado e despenteado, um estado que dura meses à medida que os cordões se formam e começam a se desenvolver. Se você não puder cuidar da aparência do seu cão amarrado, busque a ajuda de um profissional que esteja familiarizado com raças com fio. Observe que as taxas de banho, secagem e higiene geral do seu cão com fio podem ser maiores do que nas sessões tradicionais de preparação de cães, devido à sua natureza demorada. Apare os cabos, conforme necessário, para evitar que o seu cão tropece neles e, se o seu casaco ficar mofado, pode ser necessário cortar curto e permitir que ele cresça do zero.