O Yoga Continua A Queimar Calorias Após A Prática?

Autor: | Ultima Atualização:

Os músculos do yoga Lean podem fazer hora extra para mantê-lo em bom estado.

O Yoga proporciona um ótimo alongamento para começar o dia ou relaxar no final disso. Os asanas diários tonificam e condicionam seu corpo e consomem calorias. Mas e quanto a gordura e fitness? Sua prática de ioga continuará a cortar quilos e centímetros quando você estiver fora do tatame? A resposta é - talvez. Tudo depende do tipo de yoga que você escolher.

Músculos e Metabolismo

Exercícios de baixa intensidade como a caminhada usam a maior porcentagem de gordura como combustível. O exercício de alta intensidade, como o sprint, usa proporcionalmente mais glicogênio dos músculos, mas em geral queima significativamente mais calorias, incluindo gordura. Exercício difícil mantém o metabolismo elevado por algum tempo depois de um treino. O Conselho Americano do Exercício ressalta que o tecido muscular queima calorias mesmo em repouso, então quanto mais você construir músculos, maior será sua taxa metabólica de repouso. Desafie os músculos com posturas de yoga com peso e a fibra muscular se rompe e as reformas durante 48 horas tornam-se mais densas e mais fortes - e consomem mais calorias. Uma prática diária de yoga aumenta o metabolismo pós-treino e sua taxa metabólica de repouso, uma queimadura de calorias de duplo mergulho.

O Skinny em Saudações ao Sol

Saudações ao Sol proporcionam um bom exercício cardiovascular e proporcionam treinamento de resistência significativo. A sequência padrão de poses de yoga usada para abrir muitas aulas de ioga e para conectar poses em Ashtanga Yoga cria resistência e força muscular, uma vez que melhora a composição corporal, de acordo com os resultados de um estudo publicado no “Jornal Asiático de Medicina Esportiva”. peso e gordura corporal nas mulheres em estudo, enquanto trabalhavam os músculos torácico, abdominal, perna e coxa, ombro, braço, peito e costas. O estresse dos movimentos colocados no sistema cardiorrespiratório se igualou ao exercício aeróbico vigoroso. O estudo concluiu que a execução de Saudações ao Sol proporciona um exercício completo que envolve e fortalece todas as partes do corpo para proporcionar uma boa condição física.

Asanas e Afterburn

Exercícios vigorosos continuam a queimar calorias por 14 horas ou mais depois de um treino. Estudos testando as calorias usadas durante exercícios moderados e de alta intensidade não mostram queimadura calórica de treinos moderados. Mas o exercício intenso queima até 37% mais calorias nas horas após a atividade. Como relata o “The New York Times”, exercícios vigorosos e extremamente vigorosos por 45 minutos ou mais criam o efeito pós-combustão. Exigir Ashtanga, power yoga ou sessões de ioga quente, muitas com duração de 90 minutos, desafiam o sistema cardiovascular e exercitam os músculos o suficiente para queimar calorias por horas após o término das aulas de yoga.

Power (ful) Yoga

A cada 3.500 calorias você queima representa uma libra. Cada aula de yoga que você faz representa a oportunidade de ficar mais forte, mais flexível e mais magro. Mas a sua suave sequência da manhã da Hatha não irá maximizar o seu metabolismo, uma vez que o ajuda a relaxar. Você precisa controlar a queima, durante e depois da aula, para controle de peso. Isso significa optar por um yoga duro. O Ashtanga é aeróbico com várias séries de poses de intensificação gradual praticadas sem parar. A versão ocidentalizada de Ashtanga é power yoga. Ambos os sistemas conectam sequências asana com repetidas Saudações ao Sol em classes que freqüentemente excedem uma hora. Yoga quente é praticada em um estúdio aquecido - a temperatura é superior a 100 graus Fahrenheit. O estresse de lidar com o calor aumenta a queima de calorias em aulas de 90 minutos e além. Formas exigentes de yoga são a melhor opção para queimar calorias após o treino, mas certifique-se de estar apto a lidar com elas. Verifique com seu médico antes de se inscrever.