Uma Bicicleta Estacionária Atinge Seus Glúteos?

Autor: | Ultima Atualização:

Variando a intensidade em uma bicicleta estacionária pode ajudar a direcionar os glúteos.

Andar de bicicleta estacionária pode ajudar a promover a manutenção do peso, melhorar a circulação sanguínea, elevar os níveis de energia e reduzir o risco de várias condições de saúde. De acordo com a Discovery Health, um site que promove bem-estar, um indivíduo pesando 150 libras pode queimar entre 475 e 715 calorias durante uma hora de intensidade moderada a rigorosa em uma bicicleta estacionária. Embora a bicicleta estacionária seja projetada para atingir principalmente as pernas, variar o nível de intensidade ajudará a atingir os músculos glúteos.

Curso de Pedal

O processo de pressionar o pedal para impulsionar a bicicleta em um movimento para frente envolve vários músculos das pernas, como o quadríceps e panturrilhas, enquanto os flexores do quadril oferecem apoio. Isto é verdade se o ato de andar de bicicleta é realizado em uma bicicleta tradicional ao ar livre ou em uma bicicleta estacionária coberta.

Músculos da perna

A perna compreende vários grupos musculares que ajudam a suportar as funções das atividades cotidianas, bem como atividades mais rigorosas, como andar de bicicleta. Os quadríceps são um grupo de quatro músculos grandes que estão localizados ao longo da parte frontal da coxa e auxiliam na extensão do joelho durante a fase de pressão do movimento do pedal. Os isquiotibiais estão posicionados em frente ao quadríceps e auxiliam na flexão do joelho durante a fase de elevação do curso do pedal. Ambos os conjuntos de músculos são os principais componentes que dão força ao ciclismo interno e externo. Os bezerros, embora secundários na utilização do quadríceps e isquiotibiais, ajudam a suportar o curso do pedal.

Músculos do Quadril

Andar de bicicleta estacionária requer padrões de movimentos das pernas que usam os músculos flexores e glúteos do quadril. Os flexores do quadril, localizados na região frontal, ajudam a levantar o quadríceps em um movimento para cima e para frente. Sustentar o curso do pedal requer que os flexores do quadril mantenham um estado constante de engajamento. Embora os grandes músculos que compõem os glúteos ajudem os isquiotibiais a recuar no curso do pedal, em posição sentada eles ficam menos envolvidos.

Segmentando os glúteos

A resistência é crucial para atingir os glúteos em uma casca estacionária. Agachando-se ligeiramente acima do assento enquanto pedala é um método de adicionar resistência glútea. O aumento da resistência na bicicleta estacionária para simular uma subida também pode ajudar a exaurir os músculos glúteos. Megan Tyner, da ACE, sugere usar uma bicicleta ergométrica ereta em vez de uma bicicleta ergométrica reclinada com encosto, porque uma bicicleta ergométrica vertical oferecerá maior intensidade a uma faixa mais ampla de músculos, incluindo os glúteos.