Shiba Inus Luta Com Outros Cães?

Autor: | Ultima Atualização:

O Shiba Inus tem uma atitude de cachorro grande no corpo de um pequeno cão.

Se você viver o suficiente, acabará conhecendo alguém de quem não gosta. Shiba Inus são muito parecidos. Como Shibas lida com as reuniões é mais sobre treinamento e distração do que sobre temperamento.

Temperamento

Embora cada Shiba Inu tenha uma personalidade única, a raça como um todo não gosta de confronto; no entanto, esses cachorrinhos também não gostam de recuar. Quando confrontados com uma briga, os Shibas podem esquecer quem é o cão maior e enfrentar os oponentes duas vezes maior. Eles darão ao outro cão um grunhido de aviso e morderão na esperança de que o outro cão recue: se for possível, eles lutarão, mas preferem não.

Socialização

A socialização precoce é a chave para prevenir brigas de cães. Quando Shiba Inus entender o que é esperado deles, como comportamento não agressivo com outros cães, eles evitarão atacar primeiro ou confrontar outros cães. Tal como acontece com as crianças, a socialização ensina a Shiba Inus o conjunto de regras que você espera que elas sigam. Comece a socializar Shiba Inus como filhotes de cachorro para melhores resultados introduzindo-os a outros cães em um ambiente seguro e supervisionado

Distração

Se você sentir uma briga entre seu Shiba Inu e outro cão, tente distrair seu animal de estimação com algo mais interessante. Olhe para a linguagem corporal, bem como para o potencial para uma briga de cães. Se as orelhas dos cães se deitarem, ou se a pele ficar de pé nas costas de um cão, o problema é iminente. Use um brinquedo de estimação favorito, trata e distancia para manter os animais separados e permitir que eles se acalmem. Se você está em público e os cães estão na coleira, mantê-los separados não deve ser um problema. Evite gritar ou tratar mal, pois a maioria dos Shibas não responde bem ao manuseio rude

Separação

Enquanto algumas lutas de cães podem ser evitadas, outras são uma surpresa total. Vendo seu animal de estimação no meio de uma batalha real é alarmante e seu primeiro instinto pode ser proteger seu animal de estimação de danos, mas sua primeira prioridade deve ser manter-se seguro, enquanto quebra a luta. Evite ficar entre os cães: você pode ser mordido ou arranhado. Em vez disso, jogue um cobertor sobre os cães ou, se estiver lá fora, coloque uma mangueira de água sobre eles. O objetivo é quebrar a atenção dos animais uns dos outros sem sofrer ferimentos.