Os Corredores Perdem Peso Depois De Uma Maratona?

Autor: | Ultima Atualização:

A perda de peso pós-maratona nem sempre é algo para comemorar.

Seja qual for o motivo da corrida, seja na melhor forma aeróbia, competindo Corridas, controlando seu peso ou tonificando sua parte inferior do corpo, você sabe que aumenta suas necessidades de energia e queima através de cargas de calorias - até 1.000 por hora. Se você está treinando para uma maratona e registrando mega-milhas, você pode ver libras desaparecerem especialmente rapidamente. Mas e quanto ao efeito sobre o seu peso da maratona em si e suas conseqüências imediatas?

O Set-Up

Pode parecer contraditório, mas se você se preparou adequadamente, você realmente entrará em sua maratona alguns quilos a mais do que o normal. Isso porque, para armazenar glicogênio, a principal fonte de energia do seu corpo em uma maratona, você precisa armazenar muita água junto com ele - cerca de três gramas para cada grama de glicogênio. Você pode armazenar até cerca de 500 gramas de glicogênio no fígado e nos músculos, o que significa transportar até 1.500 gramas de água que normalmente não é necessário. Este necessário lastro pré-maratona se traduz em até quatro quilos de peso extra - tudo o que você vai queimar no curso de sua caminhada de 26,2 milhas pela cidade.

Durante a Maratona

Dependendo do seu Com o ritmo, o clima, o quanto você está bem "carregado de carboidratos" antes da corrida e quanto você consegue beber ao longo do caminho, é provável que você esteja abaixo do peso inicial quando cruzar a linha de chegada. Curiosamente, quanto mais rápido você for, mais peso você está propenso a perder, possivelmente porque os corredores mais rápidos não precisam se cansar durante a corrida tanto quanto os que estão na platéia de quatro ou cinco horas. Alguns corredores perdem até 5% de seu peso corporal durante seus passeios de 26,2 milhas, que podem variar de cinco a dez quilos - uma quantia que sinalizaria uma emergência médica em muitos cenários.

Imediatamente Corrida

Não importa como vai a maratona, você terminará em um estado de esgotamento de glicogênio quase total. De acordo com o maratonista olímpico e fisiologista do exercício Pete Pfitzinger, seu corpo pode reabastecer prontamente suas reservas de glicogênio nas primeiras duas horas após a corrida. Claro, você pode não sentir vontade de fazer nada além de ficar deitado por algumas horas depois de terminar, o que significa que pode levar vários dias de consumo diligente de carboidratos para aumentar suas reservas de energia - e, portanto, seu peso - de volta. para o intervalo normal. Tente pensar na sua alimentação pós-maratona como parte da corrida em si, para que você não se esqueça de que tem um trabalho a fazer, mesmo que a medalha do finalista esteja em segurança.

Dias e semanas vindouras

Treinar e correr uma maratona é mais do que um desafio físico e um teste de sua coragem. É também um investimento emocional - especialmente se você tem um objetivo de fazer ou morrer, como correr rápido o suficiente para se classificar para a venerada Maratona de Boston - e muitos corredores sofrem com o que o técnico Rick Morris da RunningPlanet.com chama de "o pós-maratona blues ". Isso pode até mesmo estar enraizado em parte em uma deficiência induzida pela maratona no neurotransmissor colina, que é encontrada em abundância nos ovos. Como a depressão está freqüentemente ligada à diminuição do apetite, se você se encontrar no meio de um mau humor persistente após a sua maratona, monitore seu peso para ter certeza de que ele não cai indevidamente e, se necessário, consulte seu médico.